Uma ideia genial e que pode fazer a diferença no meio ambiente e também no nosso cotidiano! Dois alunos da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), criaram um filtro de carro para poluentes, que transforma esses gases emitidos pelos automóveis em sais, utilizados na fabricação de produtos de limpeza!
Martín Morales Trejo e Sarah Díaz, já testaram o dispositivo em um protótipo de carro a gasolina e os resultados foram extremamente satisfatórios.
O filtro é instalado no escapamento do carro para aproveitar as substâncias que eles emitem, principalmente poluentes como o dióxido de carbono (CO2) e o monóxido de carbono (CO), dois dos principais poluentes do mundo.
A notícia boa é que com o pequeno aparelho instalado no carro, os dois alunos conseguiram reduzir em 92% a emissão dos poluentes dele.
Martin e Sarah conquistaram uma vaga no Seminário Internacional de Ciência da Juventude, em Estocolmo, na Suécia, que é um evento paralelo aos prêmios Nobel, que também acontece no país.
Por conta da pandemia, o evento foi todo online no ano passado.
Os dois alunos querem levar o filtro para o mercado, mas AINDA não conseguiram recursos financeiros pra isso. Mas eles não vão desistir.
Veja como funciona o filtro criado pelos alunos:
Com informações UnoTV
Foto: reprodução YouTube
Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…
Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…
No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…
Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…
Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…
Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…