Alunos criam filtro que transforma poluentes de carros em produtos de limpeza

Uma ideia genial e que pode fazer a diferença no meio ambiente e também no nosso cotidiano! Dois alunos da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), criaram um filtro de carro para poluentes, que transforma esses gases emitidos pelos automóveis em sais, utilizados na fabricação de produtos de limpeza!

Martín Morales Trejo e Sarah Díaz, já testaram o dispositivo em um protótipo de carro a gasolina e os resultados foram extremamente satisfatórios.

O filtro é instalado no escapamento do carro para aproveitar as substâncias que eles emitem, principalmente poluentes como o dióxido de carbono (CO2) e o monóxido de carbono (CO), dois dos principais poluentes do mundo.

A notícia boa é que com o pequeno aparelho instalado no carro, os dois alunos conseguiram reduzir em 92% a emissão dos poluentes dele.

Martin e Sarah conquistaram uma vaga no Seminário Internacional de Ciência da Juventude, em Estocolmo, na Suécia, que é um evento paralelo aos prêmios Nobel, que também acontece no país.

Por conta da pandemia, o evento foi todo online no ano passado.

Os dois alunos querem levar o filtro para o mercado, mas AINDA não conseguiram recursos financeiros pra isso. Mas eles não vão desistir.

Veja como funciona o filtro criado pelos alunos:

Com informações UnoTV
Foto: reprodução YouTube



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui