curiosidades

Helicóptero de emergência pega fogo com paciente infartado a bordo

No último sábado (10/8), um helicóptero de emergência sofreu um incêndio após pousar em um campo de futebol na cidade de Cabra, na província de Córdoba, Espanha, enquanto realizava o resgate de um paciente que havia sofrido um infarto. A aeronave, que já estava com todos os ocupantes a bordo e pronta para decolar, enfrentou uma pane que resultou em um incêndio, causando ferimentos em todas as cinco pessoas presentes.

Segundo o EXTRA, o caso mais grave é o do próprio paciente, que já estava preso à maca quando o incêndio começou. A sua remoção da aeronave foi dificultada pelo incêndio, resultando em uma retirada mais demorada. Os outros ocupantes, incluindo o piloto, tripulantes, médico e enfermeiro, também sofreram ferimentos, mas a gravidade dos casos não foi divulgada.

O incidente ocorreu em um estádio onde estava programada uma partida entre o CD Egabrense e o Ciudad de Lucena, válida por um campeonato regional. A partida foi imediatamente suspensa após o início do incêndio. Policiais presentes no local, que estavam ali para garantir a segurança do jogo, agiram rapidamente para ajudar no resgate antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Este incidente ocorre apenas três meses após uma denúncia ter alertado as autoridades sobre possíveis problemas de manutenção nas aeronaves de socorro utilizadas na região. Em resposta ao ocorrido, o sindicato da categoria exigiu “garantias máximas de segurança” para as operações de resgate aéreo, destacando que os profissionais do setor estão atualmente trabalhando “intranquilos”.

A investigação sobre as causas do incêndio está em andamento, e as autoridades locais estão colaborando para garantir que incidentes como esse não se repitam.

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

4 semanas ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

4 semanas ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

4 semanas ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

1 mês ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

4 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

4 meses ago