Atualidades

“Liberdade para seguir meus sonhos”: Mulher de 52 anos que não teve filhos fala sobre autonomia

A liberdade de escolha é uma das conquistas mais preciosas da vida de qualquer indivíduo. A professora Jessica Hawk-Ippolito é um exemplo inspirador de alguém que abraçou essa liberdade desde tenra idade. Optou por não ter filhos e, aos 52 anos, continua radiante e realizada.

Desde sua infância, Jessica não se via brincando com bonecas, como muitas meninas. A ideia de cuidar de bebês nunca a atraiu. Essa convicção só se fortaleceu à medida que ela crescia. Na adolescência e juventude, Jessica tornou uma prioridade avisar seus namorados sobre sua decisão de não ter filhos. Alguns ficavam perplexos, outros admiravam sua determinação.

Felizmente, Jessica encontrou um parceiro que compartilhava sua visão. Embora hoje eles estejam separados, compartilharam momentos felizes juntos. O casamento não a fez vacilar em sua escolha, pois, mesmo nesse dia especial, alguém ainda perguntou quando ela teria filhos.

“As pessoas sempre diziam que eu mudaria de ideia. E mesmo no dia do meu casamento alguém me perguntou quando vou ter bebês, mas é minha escolha não tê-los e é uma escolha deliberada. Eu tive tanta liberdade para perseguir meus sonhos. Acho que filhos e maternidade são incríveis, mas não são para mim, apesar do que qualquer um diga.” contou.

A escolha de Jessica por não ter filhos lhe proporcionou a liberdade de perseguir seus sonhos. Ela viajou ao redor do mundo e teve a oportunidade de conhecer lugares incríveis. Muitos ainda questionam Jessica sobre sua decisão, apontando que filhos podem ser úteis no cuidado dos pais em idade avançada.

Contudo, Jessica permanece firme em sua escolha, rejeitando a ideia de ter filhos apenas para cumprir uma responsabilidade. Sua mensagem é clara: a maternidade é uma jornada única e admirável, mas não é para todos, e isso deve ser respeitado.

 

Com informações de Refletir para Refletir

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

1 mês ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

1 mês ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

1 mês ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

1 mês ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

4 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

4 meses ago