“Liberdade para seguir meus sonhos”: Mulher de 52 anos que não teve filhos fala sobre autonomia

A liberdade de escolha é uma das conquistas mais preciosas da vida de qualquer indivíduo. A professora Jessica Hawk-Ippolito é um exemplo inspirador de alguém que abraçou essa liberdade desde tenra idade. Optou por não ter filhos e, aos 52 anos, continua radiante e realizada.

Desde sua infância, Jessica não se via brincando com bonecas, como muitas meninas. A ideia de cuidar de bebês nunca a atraiu. Essa convicção só se fortaleceu à medida que ela crescia. Na adolescência e juventude, Jessica tornou uma prioridade avisar seus namorados sobre sua decisão de não ter filhos. Alguns ficavam perplexos, outros admiravam sua determinação.

asomadetodosafetos.com - "Liberdade para seguir meus sonhos": Mulher de 52 anos que não teve filhos fala sobre autonomia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Felizmente, Jessica encontrou um parceiro que compartilhava sua visão. Embora hoje eles estejam separados, compartilharam momentos felizes juntos. O casamento não a fez vacilar em sua escolha, pois, mesmo nesse dia especial, alguém ainda perguntou quando ela teria filhos.

“As pessoas sempre diziam que eu mudaria de ideia. E mesmo no dia do meu casamento alguém me perguntou quando vou ter bebês, mas é minha escolha não tê-los e é uma escolha deliberada. Eu tive tanta liberdade para perseguir meus sonhos. Acho que filhos e maternidade são incríveis, mas não são para mim, apesar do que qualquer um diga.” contou.

asomadetodosafetos.com - "Liberdade para seguir meus sonhos": Mulher de 52 anos que não teve filhos fala sobre autonomia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A escolha de Jessica por não ter filhos lhe proporcionou a liberdade de perseguir seus sonhos. Ela viajou ao redor do mundo e teve a oportunidade de conhecer lugares incríveis. Muitos ainda questionam Jessica sobre sua decisão, apontando que filhos podem ser úteis no cuidado dos pais em idade avançada.

Contudo, Jessica permanece firme em sua escolha, rejeitando a ideia de ter filhos apenas para cumprir uma responsabilidade. Sua mensagem é clara: a maternidade é uma jornada única e admirável, mas não é para todos, e isso deve ser respeitado.

 

Com informações de Refletir para Refletir



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui