Estou reorganizando minhas prateleiras. Tirando pessoas, acontecimentos e lembranças dos espaços principais e colocando em outros lugares, menos acessíveis e mais coerentes com a relação que mantenho com eles. Estou limpando minha estante, esvaziando minhas gavetas e renovando minhas prioridades.

A vida precisa de faxina e mudanças de prateleiras. De vez em quando é vital trocar pessoas e lembranças de setor, readequar o mérito e prioridade das coisas, variar a importância que a gente dá àqueles que não nos priorizam. É primordial atualizar os lugares para que a vida flua com mais leveza.

Muitas vezes mantemos pessoas e acontecimentos em prateleiras preferenciais, arejadas e limpas, e o tempo nos mostra que devemos mudar essa configuração, pois estamos priorizando algo que não deveria ser priorizado. É preciso mudar as prateleiras, ventilar, oxigenar.

Nem sempre conseguimos enxergar de imediato. Muitas vezes nossa percepção falha, e demoramos a enxergar que estamos mantendo pessoas e lembranças em prateleiras especiais, quando elas já deveriam ter mudado de posição faz tempo.

Sempre que falta leveza numa relação é porque uma das partes está colocando o outro na melhor prateleira e está recebendo de volta um lugar apertado, sem ventilação e consideração. A ansiedade e a expectativa são sintomas de quem trata como prateleira quem o trata como caixote.

Fabíola Simões

Fabíola Simões é dentista, mãe, influenciadora digital, youtuber e escritora – não necessariamente nessa ordem. Tem 4 livros publicados; um canal no Youtube onde dá dicas de filmes, séries e livros; e esse site, onde, juntamente com outros colunistas, publica textos semanalmente. Casada e mãe de um adolescente, trabalha há mais de 20 anos como Endodontista num Centro de Saúde em Campinas e, nas horas vagas, gosta de maratonar séries (Sex and the City, Gilmore Girls e The Office estão entre suas preferidas); beber vinho tinto; ler um bom livro e estar entre as pessoas que ama.

Recent Posts

Mulher que ‘mora’ no McDonald’s com a mãe faz vaquinha para arrecadar R$ 10 mil

No bairro do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, uma situação peculiar ganhou destaque…

19 horas ago

Pedro Scooby relata desespero durante resgate de 50 pessoas nas enchentes no RS

O surfista Pedro Scooby utilizou suas redes sociais na última terça-feira (7) para relatar a…

20 horas ago

Honestidade demais pode ser brutal

Um dia, alguém que você ama lhe fará uma pergunta esperando receber algum tipo de…

2 dias ago

Jovem compra bolo com cobertura preta mas se surpreende após comer o doce

Ao invés do tradicional glacê ou chocolate, ela optou por um delicioso bolo com cobertura…

2 dias ago

Virginia Fonseca surpreende ao doar grande quantidade de roupas para vítimas no Rio Grande do Sul

A influenciadora digital Virginia Fonseca mostrou sua solidariedade em meio à tragédia que assola o…

2 dias ago

Homem mais gordo do Reino Unido, Jason Holton, falece aos 33 anos

No último sábado, o Reino Unido lamentou a perda de Jason Holton, conhecido como o…

3 dias ago