Prateleiras

Estou reorganizando minhas prateleiras. Tirando pessoas, acontecimentos e lembranças dos espaços principais e colocando em outros lugares, menos acessíveis e mais coerentes com a relação que mantenho com eles. Estou limpando minha estante, esvaziando minhas gavetas e renovando minhas prioridades.

A vida precisa de faxina e mudanças de prateleiras. De vez em quando é vital trocar pessoas e lembranças de setor, readequar o mérito e prioridade das coisas, variar a importância que a gente dá àqueles que não nos priorizam. É primordial atualizar os lugares para que a vida flua com mais leveza.

Muitas vezes mantemos pessoas e acontecimentos em prateleiras preferenciais, arejadas e limpas, e o tempo nos mostra que devemos mudar essa configuração, pois estamos priorizando algo que não deveria ser priorizado. É preciso mudar as prateleiras, ventilar, oxigenar.

Nem sempre conseguimos enxergar de imediato. Muitas vezes nossa percepção falha, e demoramos a enxergar que estamos mantendo pessoas e lembranças em prateleiras especiais, quando elas já deveriam ter mudado de posição faz tempo.

Sempre que falta leveza numa relação é porque uma das partes está colocando o outro na melhor prateleira e está recebendo de volta um lugar apertado, sem ventilação e consideração. A ansiedade e a expectativa são sintomas de quem trata como prateleira quem o trata como caixote.



LIVRO NOVO



Fabíola Simões é dentista, mãe, influenciadora digital, youtuber e escritora – não necessariamente nessa ordem. Tem 4 livros publicados; um canal no Youtube onde dá dicas de filmes, séries e livros; e esse site, onde, juntamente com outros colunistas, publica textos semanalmente. Casada e mãe de um adolescente, trabalha há mais de 20 anos como Endodontista num Centro de Saúde em Campinas e, nas horas vagas, gosta de maratonar séries (Sex and the City, Gilmore Girls e The Office estão entre suas preferidas); beber vinho tinto; ler um bom livro e estar entre as pessoas que ama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui