cinema

6 filmes e séries que contam a história da rainha Elizabeth II perfeitamente

O Palácio de Buckingham confirmou, nesta quinta-feira (08), o falecimento da rainha Elizabeth II do Reino Unido. Ao seus 96 anos, no palácio de Balmoral, na Escócia, a monarca passou mais de 70 anos como soberana de 15 Estados Independentes e chefe de um grupo de 53 nações. Ela marcou a história como a mais longeva e influente do mundo.

Parte da história mundial, Elizabeth II é uma figura icônica e curiosa. Nascida em 21 de abril de 1926, filha do rei George VI e da rainha consorte Lady Elizabeth Bowes-Lyon, a rainha mãe, Elizabeth não estava na linha de sucessão direta ao trono. A então princesa Elizabeth Alexandra Mary Windsor mudou de posto após a renuncia de seu tio, o rei Eduardo VIII, e a ascenção de seu pai, George, ao trono.

A Soma de Todos os Afetos separou seis produções cinematográficas que contam perfeitamente a história da monarca Elizabeth II, desde o reinado de seu pai, sua história com a princesa Diana, até sua monarquia atual. Confira!

Elizabeth II: A Rainha

Foto: Netflix

Em Elizabeth II – A Rainha, série documental em duas partes, conhecemos a história da família real britânica e da icônica monarca Elizabeth II. Até os 20 anos de idade, Elizabeth nunca tinha ido muito além da Ilha de Wight, porém, desde sua coroação a rainha já visitou 130 países ao redor do mundo, cumprindo seu dever enquanto monarca, diplomata e anfitriã, ao passo em que o mundo mudou rapidamente desde então. A família real possui uma história cheia de dramas, intrigas, situações exóticas e às vezes perigosas, e nesta produção em particular, o diretor Mark Hill busca revelar a rotina da realeza. Para isso, são apresentados diversos depoimentos com seus membros, desde a marcante entrevista do Príncipe Charles, até a primeira aparição da então duquesa de Sussex, Meghan Markle.

The Crown

Foto: Netflix

Em The Crown, a filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos vêm grandes responsabilidades. A pressão das obrigações com a coroa afetam completamente sua vida pessoal e Elizabeth precisa colocar suas prioridades em ordem para cumprir suas funções como rainha da Inglaterra.

A Rainha

Foto: Amazon Prime

A notícia da morte da princesa Diana se espalha rapidamente pelo mundo. Incapaz de compreender a reação emocional do público britânico, a rainha Elizabeth II (Helen Mirren) se fecha com a família real no palácio Balmoral. Tony Blair (Michael Sheen), o recém-apontado primeiro-ministro britânico, percebe que os líderes do país precisam tomar medidas que os reaproximem da população e é com essa missão que ele procura a rainha.

The Royal House of Windsor

Foto: Netflix

A história da dinastia governante britânica, os Windsors, nos últimos 100 anos, começando com o início da Primeira Guerra Mundial.

Elizabeth & Philip: Amor Real

Foto: Arquivo Nacional
Uma visão única do casamento da rainha Elizabeth e do príncipe Philip, que comemoraram 70 anos de união em 2017. Eles sobreviveram a desafios e sempre mantiveram a nação forte.

O Discurso do Rei

Foto: HBO Max

O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Sabendo que o país precisa que seu marido seja capaz de se comunicar perfeitamente, Elizabeth contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o Príncipe a superar a gagueira. Uma extraordinária amizade desenvolve-se entre os dois homens, e Logue usa meios não convencionais para ensinar o monarca a falar com segurança.

 

Com sinopses de Adoro Cinema

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

4 horas ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

4 horas ago

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

3 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

3 dias ago

Gato usa parque aquático canino para fazer natação e emagrecer

No abrigo Vanderburgh Humane Society, em Indiana, nos Estados Unidos, uma história peculiar ganha destaque:…

4 dias ago

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão: “É necessário parar, respirar e cuidar”

A renomada cantora e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Linn da Quebrada, revelou…

6 dias ago