O Palácio de Buckingham confirmou, nesta quinta-feira (08), o falecimento da rainha Elizabeth II do Reino Unido. Ao seus 96 anos, no palácio de Balmoral, na Escócia, a monarca passou mais de 70 anos como soberana de 15 Estados Independentes e chefe de um grupo de 53 nações. Ela marcou a história como a mais longeva e influente do mundo.

Parte da história mundial, Elizabeth II é uma figura icônica e curiosa. Nascida em 21 de abril de 1926, filha do rei George VI e da rainha consorte Lady Elizabeth Bowes-Lyon, a rainha mãe, Elizabeth não estava na linha de sucessão direta ao trono. A então princesa Elizabeth Alexandra Mary Windsor mudou de posto após a renuncia de seu tio, o rei Eduardo VIII, e a ascenção de seu pai, George, ao trono.

A Soma de Todos os Afetos separou seis produções cinematográficas que contam perfeitamente a história da monarca Elizabeth II, desde o reinado de seu pai, sua história com a princesa Diana, até sua monarquia atual. Confira!

Elizabeth II: A Rainha

Foto: Netflix

Em Elizabeth II – A Rainha, série documental em duas partes, conhecemos a história da família real britânica e da icônica monarca Elizabeth II. Até os 20 anos de idade, Elizabeth nunca tinha ido muito além da Ilha de Wight, porém, desde sua coroação a rainha já visitou 130 países ao redor do mundo, cumprindo seu dever enquanto monarca, diplomata e anfitriã, ao passo em que o mundo mudou rapidamente desde então. A família real possui uma história cheia de dramas, intrigas, situações exóticas e às vezes perigosas, e nesta produção em particular, o diretor Mark Hill busca revelar a rotina da realeza. Para isso, são apresentados diversos depoimentos com seus membros, desde a marcante entrevista do Príncipe Charles, até a primeira aparição da então duquesa de Sussex, Meghan Markle.

The Crown

Foto: Netflix

Em The Crown, a filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos vêm grandes responsabilidades. A pressão das obrigações com a coroa afetam completamente sua vida pessoal e Elizabeth precisa colocar suas prioridades em ordem para cumprir suas funções como rainha da Inglaterra.

A Rainha

Foto: Amazon Prime

A notícia da morte da princesa Diana se espalha rapidamente pelo mundo. Incapaz de compreender a reação emocional do público britânico, a rainha Elizabeth II (Helen Mirren) se fecha com a família real no palácio Balmoral. Tony Blair (Michael Sheen), o recém-apontado primeiro-ministro britânico, percebe que os líderes do país precisam tomar medidas que os reaproximem da população e é com essa missão que ele procura a rainha.

The Royal House of Windsor

Foto: Netflix

A história da dinastia governante britânica, os Windsors, nos últimos 100 anos, começando com o início da Primeira Guerra Mundial.

Elizabeth & Philip: Amor Real

Foto: Arquivo Nacional
Uma visão única do casamento da rainha Elizabeth e do príncipe Philip, que comemoraram 70 anos de união em 2017. Eles sobreviveram a desafios e sempre mantiveram a nação forte.

O Discurso do Rei

Foto: HBO Max

O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Sabendo que o país precisa que seu marido seja capaz de se comunicar perfeitamente, Elizabeth contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o Príncipe a superar a gagueira. Uma extraordinária amizade desenvolve-se entre os dois homens, e Logue usa meios não convencionais para ensinar o monarca a falar com segurança.

 

Com sinopses de Adoro Cinema

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui