curiosidades

Cachorrinha foge de família e anda 48km para voltar para voluntária que a acolheu

A vira-latinha Zelda assustou sua família quando fugiu de casa e passou 97 dias desaparecida. A peluda voltou para seu abrigo temporário, a casa de uma voluntária que a abrigou quando foi resgatada.

Mas, o mais curioso, além do grande apego da cadelinha por sua salvadora, foi que o caminho até a casa da voluntária é de quase 48 quilômetros.

Foto/ Youtube

A história começou quando Zelda chegou ao abrigo de animais “Wags & Whisker” em Twin Cities, no Texas. O local estava superlotado e, por isso, a voluntária Seneca Krueger, resolveu ser uma tutora temporária do animal.

Zelda ficou cerca de sete meses na casa de Seneca, ainda muito medrosa e assustada. “Ela não abanou o rabo por dois meses e só latiu depois de quatro meses”, contou a jovem.

Krueger já acolheu entre 30 a 40 cães em sua casa e contou que não tratou a cachorrinha de forma diferente, mas sempre com muito carinho e dando a atenção necessária. Mas, também acabou se apegando.

Foto/ Reprodução

“Dos cães tutelados, o que acontece é que você os ama e depois os deixa ir, acolhendo o próximo para cuidar. Mas com Zelda foi diferente, agi cuidando como demais animais, mas eu a adotei em meu coração. Quando ela se foi, passei três dias chorando. Senti como se tivesse perdido um animal meu”, disse Krueger.

Zelda fugiu de casa dez dias após a adoção e Seneca foi avisada pelos tutores, se juntando imediatamente na busca. “Três vezes por semana eu saía por quatro ou cinco horas. Os dias em que a temperatura estava 30 graus abaixo de zero foram os momentos em que mais me preocupei com ela. Fiquei fora o dia todo tentando encontrá-la para que ela pudesse se aquecer”, disse ela.

A cachorrinha foi localizada 51 dias após o último avistamento, depois que alguém tirou uma foto pela janela de um carro de um animal com as suas características.

Foto/Reprodução

“Acho que coloquei 127 panfletos naquele bairro”, contou a voluntária, que já havia percebido que Zelda estava tentando encontrar o caminho de volta para ela.

“Eu não conseguia ficar parada, caminhava por uma hora e voltava para ver se ela estava em casa e, imediatamente, voltava para a rua por mais uma hora”, disse Krueger.

Foto/Reprodução

A ONG “START for Dogs” montou uma trilha com câmeras de monitoramento, conseguindo captar a imagem de um animal que se parecia muito com Zelda. À noite, armaram uma armadilha ao lado de um prato de comida e ficaram de tocaia. Às 4h30 da manhã, Seneca recebeu uma ligação do grupo com o aviso de que Zelda havia sido encontrada, depois de 97 dias de busca.

A peluda estava mais magra e suja, mas nã tinha ferimentos. Seneca não hesitou em adotar oficialmente a peluda. “Acreditamos que escolhemos os animais, mas realmente são eles que nos escolhem, e acho que foi isso que aconteceu”, diz.

Com informações de ANDA

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

View Comments

  • "O que Deus juntou, não os separe, o homem" . A Lei é para esses que se amam além do tempo e do espaço.

Recent Posts

Norte-americano viraliza ao descrever seu primeiro beijo com brasileira: “Eu fiquei chocado”

O influencer norte-americano Joshua Canup tem causado alvoroço nas redes sociais com um relato inusitado…

17 horas ago

Anitta é confirmada para participar do show de Madonna em Copacabana

"Anitta irá participar do aguardado show de Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de…

17 horas ago

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

2 dias ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

2 dias ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

3 dias ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

3 dias ago