curiosidades

Mãe de filhos de 5 e 6 anos diz que só vai parar de amamentar quando eles quiserem

Sheryl Wynne, de 39 anos, é uma mulher West Yorkshire, no Reino Unido. A inglesa dividiu opiniões quando revelou que seus filhos, de 5 e 6 anos, ainda são amamentados.

Ao Daily Mail, a mãe revelou que só deixará de amamentar os pequenos quando eles mesmo disserem que estão prontos para largar o peito. Sheryl acredita que que amamentar os filhos, que já frequentam a escola, é “completamente normal”, ajuda a tornar a família “mais próxima” e “acalma” os garotos.

Foto: Arquivo Pessoal

Os meninos são amamentados antes de ir à escola, à noite e de madrugada. A mãe conta que já chegou a amamentar o caçula no parquinho do colégio. Ela acredita que a amamentação seja uma “ferramenta” que ajuda a confortar os meninos quando estão chateados ou doentes.

Mas, a mãe sabe que muitas pessoas discordam de suas atitudes e reconhece o tema polêmico. Ela recebe muitas críticas de familiares por ainda amamentar os meninos. “Penso em quando vou parar de amamentar o tempo todo, mas nunca pareceu certo encerrar isso desnecessariamente”, disse Sheryl.

“É o que eles pedem e é biologicamente natural, mesmo que não seja comum na sociedade. Comecei a falar com Riley [filho de seis anos] sobre interromper a amamentação quando ele tinha três anos, mas ele respondeu que não pararia de mamar antes dos 10. Respeito isso, pois acredito que a escolha não é só minha, tem que partir de ambos porque é algo que fazemos juntos.”, diz a mãe.

“Se eles estão doentes ou irritados pedem para ser amamentados porque sabem que os acalma”, explica. “Eles querem ficar perto e no meu colo mesmo quando não estão mamando. Tive muita sorte, pois nunca recebi comentários negativos de desconhecidos, mas alguns familiares me pressionam para parar de amamentar e afirmam que alguns problemas de comportamento dos meninos são por causa da amamentação tardia. A meu ver, são coisas de crianças”.

A mãe também conta que os olhares e comentários dos familiares afetaram a amamentação do filho mais velho. “O caçula é mais confiante e as vezes pede para ser amamentado no parquinho em frente a escola. Pensei em dizer a ele que não iríamos fazer isso ali porque outras pessoas poderiam ver e se incomodar, mas não quero transmitir minhas ansiedades para ele, então concordo quando pede”, disse.

Foto: Arquivo Pessoal

Sheryl acrescentou que a amamentação foi também positiva para ela, como mãe. “Tive um parto traumático e por causa dessa experiência me senti um fracasso. Sentia que havia falhado com meu filho, então coloquei na cabeça que a amamentação precisava ser um sucesso. Foi algo que me deu mais confiança como mãe”, explicou.

Compartilhando sua história e hábitos, Sheryl pretende desconstruir os mitos em relação a amamentação e naturalizar o tempo de cada criança para deixar o hábito.

Com informações de Revista Crescer

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

12 horas ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

12 horas ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

1 dia ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

2 dias ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

2 dias ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

2 dias ago