comportamento

Enfermeira de férias que socorreu crianças em Capitólio recebe ligação comovente dos pais das vítimas

Jane Freitas é um enfermeira de Várzea Paulista (SP) que ajudou nos primeiros socorros das vítimas atingidas pelo deslizamento de pedra no Lago de Furnas, em Capitólio, neste sábado (8).

A enfermeira estava em viagem com alguns amigos e fazia um passeio de lancha. Assim que percebeu a gravidade do ocorrido e que haviam feridos, principalmente crianças, ela sabia que podia ajudar.

Jane trabalha na área da saúde há mais de 10 anos e chegou ao local do acidente minutos depois que o paredão havia caído, por conta de um pequeno atraso.

“Um dos meus amigos disse que precisava muito ir ao banheiro. Então, na primeira parada da lancha, que nem é comum ir, tivemos que esperar ele descer, ir ao banheiro, para continuarmos o trajeto.”, diz.

A enfermeira relata que lanchas que estavam mais afastadas saíram do local ao se depararem com o cenário. Mas ela, ao ver feridos, decidiu que precisava ajudar e não quis ir embora.

“Não tinha como. Era meu dever socorrer. Sou enfermeira e vi crianças gritando. Ajudei uma que ficou com vidro no pé, outra que queria que acompanhasse ela de tanto medo e estava sangrando. Me cortou o coração. Mas quando dever chama, temos que ajudar de alguma forma”, relata.

Quando voltou para sua cidade, Jane foi surpreendida por uma ligação da família de uma das vítimas que ela ajudou.

“A mãe das crianças perdeu o celular e conseguiu pegar o meu contato com um repórter que tinha acabado de me entrevistar. Ela me ligou assim que eu chegava em casa e me agradeceu demais dizendo que a família toda está muito grata com o trabalho. Ela falou muito de gratidão. Eu fiquei bastante emocionada na hora que ela me ligou. Ela, os filhos, sobrinhos, estão todos bem”, diz.

“Um dia iremos nos encontrar. Quero me encontrar com eles. Toda hora que lembro eu me arrepio. Como é importante saber que quem você cuidou está bem. Importante saber como está a parte psicológica dessas crianças que viram o desastre lá.”, continuou.

Além disso, a enfermeira recebeu muito reconhecimento dos cidadãos de Várzea Paulista. “As pessoas vieram dar parabéns, me cumprimentar e falar que foi um ato de humanismo. É importante para a gente, que quer ajudar e quer ser um ser humano cada dia melhor. A gente sempre tem que cuidar das pessoas na fragilidade.”, completou.

Com informações de G1

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

View Comments

  • Meus parabéns a esta enfermeira, são de pessoas assim que o Brasil precisa, que sabem ser corretos conforme sua profissão que Deus a abençoe !!

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

4 semanas ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

4 semanas ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

4 semanas ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

4 semanas ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

4 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

4 meses ago