1Não IA

Homem encontra filha em anúncio de restaurante depois de 15 anos sem vê-la

Lucas de Moura Souza Lobo Campagnola, de 37 anos, é editor gráfico e sonhava em conhecer sua filha mais velha. Após uma separação com a mãe da menina, Lucas não teve a chance de conhecer a própria filha. Segundo ele, depois da separação, a mulher não deu mais notícias.

Em entrevista ao G1, o pai contou que conseguiu encontrar a menina de 15 anos com a ajuda de uma conhecida, dona de um restaurante da região. O estabelecimento, na cidade de Guarujá, fica na região onde Lucas suspeitava que a filha tivesse nascido, e, ainda morava.

Foto: Arquivo Pessoal

Após ele ter visto o post do restaurante em uma rede social, Lucas foi em busca de mais informações. A dona do restaurante entrou em contato com os funcionários do local e contou sobre o pai que procurava a filha. Minutos depois do pedido, a confirmação veio. A filha dele, Luanna, tinha sido encontrada.

“Ela [a dona do restaurante] mandou no grupo do restaurante a história, e o namorado da minha filha era funcionário dela. Ela me mandou mensagem e disse: ‘Lucas, achei a tua filha’. No mesmo momento, eu já entrei em contato com ela [a adolescente]”, contou o pai.

Lucas contou que mesmo estando feliz com a descoberta, ainda temia a reação de sua filha, por pensar que, talvez, ela pudesse ter alguma mágoa. Porém, para a felicidade de ambos, a garota foi receptiva e concordou em conhecê-lo.

“Por incrível que pareça, o sonho dela era o mesmo que o meu: me conhecer. Ela conhecia a minha história, e tinha até receio de que eu estivesse morto”, contou.

Foto: Arquivo Pessoal

Luanna também ficou surpresa pelo pai ter ido procurá-la. ”Para mim, ele já tinha sumido no mundo. Eu não esperava depois de tanto tempo”, afirmou. “Foi muito bom conhecer, saber quem me colocou no mundo”, completou a adolescente.

“Foi a maior alegria. Ela amou o irmãozinho. Soube que a família dela sempre procurou, também, mas com o sobrenome errado meu. A gente estava muito perto, mas muito longe. Foi incrível, estar com ela fez parecer que eu a conhecia a vida toda. É uma coisa inexplicável. Ela, eu não pude ver nascer, mas o irmão eu vi. Quando a conheci, foi a mesma sensação”, afirma o pai emocionado.

Lucas também deixou claro que, mesmo não acompanhando o crescimento da filha, sabe que Luanna teve uma excelente criação. “Ela tem um pai e uma mãe de criação que a fizeram crescer com muita dignidade. Eu sou muito grato, são pessoas maravilhosas”, afirma.

O pai também deu detalhes sobre os motivos de ter se afastado da família. Na época da gravidez, ele e a mãe de Luanna eram dependentes de drogas. Pouco depois, a família dele fez uma intervenção e o internou. Ele avisou que a ex-namorada estava grávida, e segundo o editor gráfico, os familiares se propuseram a ajudá-la também.

“Ela [a mãe da garota] acabou fugindo e sumiu, foi por isso que ainda não havia encontrado minha filha”, explica. Ele acabou perdendo o contato com a família depois disso.

Luanna foi criada pela irmã mais velha e a mãe da ex-companheira. Por vários anos, ele tentou encontrá-la, até mesmo pelas redes sociais, mas não conseguiu. A espera durou 15 anos, mas agora eles tiveram a chance de se conhecer.

Com informações de G1

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

13 horas ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

14 horas ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

2 dias ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

2 dias ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

2 dias ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

3 dias ago