1Não IA

Garotinho de 2 anos fez amizade com vovó de 100 durante a pandemia; conheça a história

Benjamin Olson, de 2 anos, mora em Minnesota, nos Estados Unidos, e passou mais de um ano sem sair de sua casa por conta da pandemia do coronavírus. No entanto, ele conseguiu fazer uma amizade inesperada com sua vizinha, chamada Mary O’Neill, que recentemente fez 100 anos.

Embora 98 anos de vida os separem, eles juntos mostraram que a idade não importa quando se trata de amizade.

“Por mais de um ano, ele não viu outras crianças. Ele não interagia com ninguém, exceto a nossa família e Mary (…). Eles acabaram formando um vínculo incrivelmente forte.”, conta a mãe do garotinho, Sarah Olson.

Desde o nascimento de Benjamin, Mary está zelando por ele. Como as duas famílias permaneceram trancadas em suas respectivas casas, a senhora disse que a princípio o cumprimentou da janela, depois do pátio, até que já estivessem conversando atrás das grades que separam as duas casas.

Mary ficou viúva há 37 anos, então, segundo ela, “Benjamin me faz companhia (…). Às vezes ele se levanta, pega um pedaço de areia ou uma pedra e me dá de presente. Me faz sentir bem”.

Há alguns meses, a vovó deu ao menino uma caixa de brinquedos antigos que ela guardou em casa por muitos anos.

“Mary carregou este grande cesto de roupa suja cheio de brinquedos pesados de seu porão. Não tenho ideia de como ele fez isso. Mas ela trouxe aqueles brinquedos” , contou Sarah.

Para a mãe da criança, é muito emocionante que os dois possam ser amigos, principalmente pela quantidade de anos que os separam e pelas coisas que Mary falou sobre Benjamin.

“Fiquei muito emocionada quando a ouvi dizer que sentia falta de Benjamin nos dias em que estava muito frio ou chovia para sair”, explicou ela.

Com certeza uma amizade muito preciosa que será lembrada para sempre!

Com informações de UPSOCL

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

View Comments

  • Laços de amizade são para sempre. Espíritos afins quando se reencontram, de imediato se reconhecem e se identificam no meio da multidão, não importa a faixa etária de cada qual, para ser felizes um pouco apenas que seja.

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

1 mês ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

1 mês ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

1 mês ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

1 mês ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

4 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

4 meses ago