Lição de vida

Mãe trabalha 12 horas por dia vendendo peixes para pagar estudos do filho. Virou médico.

A determinação e a força de uma mãe é algo que realmente não dá pra medir. É amor inexplicável. Essa mãe filipina queria muito que o filho tivesse um futuro diferente do seu, já que ele nunca conseguiu estudar. Durante 20 anos, ela trabalhou 12 horas por dia com o único objetivo: pagar os estudos do filho.

Nenita Ronquillo, de 57 anos, é mãe solteira. Como o seu salário como vendedora de bolsas e malas não era suficiente na época, ela começou a vender peixes em um mercado na cidade de Manila, nas Filipinas, para complementar a renda.

Nenita ganhava aproximadamente R$ 100,00 por dia e guardava boa parte desse valor para investir no sonho do filho que era ser médico.

E o final dessa história é o mais feliz possível!

Nenina sempre acreditou que a educação é a única forma garantida de sair da situação de pobreza. Ela fez de tudo para que o filho, John Nico Ronquillo, tivesse acesso à uma educação de qualidade, mesmo que isso significasse trabalhar por várias horas em tempo algum para relaxar.

O filho, obviamente também fez a parte dele se dedicando aos estudos para compensar os sacrifícios da mãe.

Ele além cursar medicina, se formou de maneira louvável na universidade.

Hoje, John trabalha na linha de frente para ajudar nessa situação caótica de saúde que vivemos no mundo.

Hoje Nenina ainda trabalha vendendo bolsas e malas, mas agora ela não é funcionária, ela é a dona do local.

Com informações Pais & Filhos e Upsocl
Foto: reprodução Upsol

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

1 mês ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

1 mês ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

1 mês ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

1 mês ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

4 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

4 meses ago