motivação

Fazenda produz alimentos gratuitos para pessoas carentes

A ideia de transformar uma fazenda de nozes que estava inativa há tempos numa floresta alimentar, com o intuito de ajudar pessoas carentes, parecia algo impossível de ser concretizada no início, mas deu certo.

O projeto começou em 2016, demorando mais de 2 anos para ficar pronto. Mas, hoje, o local é considerado a maior floresta alimentar dos Estados Unidos e tem ajudado a reduzir a fome de centenas de moradores da cidade de Atlanta.

Além de frutas e legumes, também é cultivado na floresta plantas medicinais. Inclusive, elas também podem ser colhidas e usadas para tratamentos de doenças pelas pessoas.

A floresta alimentar de Atlanta inspirou várias organizações de cidades próximas a reaproveitarem espaços abandonados e construírem hortas e fazendas comunitárias para ajudar quem precisa. Hoje os Estados Unidos contam com outras 70 florestas de alimentos gratuitos espalhadas em seu território. Essa ideia podia vingar no Brasil, né?

“É realmente um parque para todos”, disse Carla Smith, vereadora da cidade de Atlanta que ajudou a iniciar esse projeto maravilhoso. “Toda vez que vou, há uma comunidade que respeita e valoriza os alimentos saudáveis ​​e frescos. Existe uma mentalidade de que as pessoas sabem que devem pegar apenas o que precisam”, explicou.

Já para Michael McCord, arboricultor e paisagista responsável pela floresta: “Tudo que sai de um parque é um momento de aprendizado, sejam árvores, trilhas, abelhas ou vegetais. Isso é o que é mais importante para mim – que estamos aumentando a consciência sobre sustentabilidade e agricultura”, concluiu.

Com informações CNN e GNN
Foto: AJC

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

2 meses ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

2 meses ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

2 meses ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

2 meses ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

5 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

5 meses ago