Olha que iniciativa importante! A Comgás, principal companhia de Gás de São Paulo, anunciou que plantará uma árvore para cada cliente que optar em receber o seu boleto de forma digital.
A Comgás concretizou uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, com o objetivo de reduzir a circulação de papel e contribuir assim com a restauração das florestas nativas do nosso país.
“A gente vive um período em que nossa Mata Atlântica sofre muitos desgastes. Hoje, esse é o bioma mais ameaçado do Brasil. Por isso, cada pouquinho que fazemos é muito importante”, explica o SOS Mata Atlântica.
Ainda de acordo com a fundação, para cada seis árvores plantadas, uma tonelada de CO2 é reduzida na atmosfera. Vocês sabiam disso? Parece pouco, mas faz uma enorme diferença para o nosso meio ambiente.
“A Mata Atlântica está entre os biomas do mundo de maior prioridade para a restauração quando se combina os benefícios de fixação de carbono, evitando assim emissão de gases, e a conservação de suas riquezas”, explicou Rafael Bitante, gerente de Restauração Florestal da SOS Mata Atlântica.
Para Maria Fernanda De Paoli, Head Executiva de Mercado da empresa Comgás, “Esta é uma campanha que evidencia como uma atitude simples e digital se torna uma oportunidade para contribuir na preservação das nossas florestas.”
A campanha para adesão do boleto digital com essa iniciativa vai até o próximo dia 15 de março e faz parte das ações comemorativas do Dia do Consumidor.
Com informações Jornal da Orla
Foto: Pixabay
Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…
Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…
No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…
Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…
Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…
Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…