Olha que iniciativa importante! A Comgás, principal companhia de Gás de São Paulo, anunciou que plantará uma árvore para cada cliente que optar em receber o seu boleto de forma digital.
A Comgás concretizou uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, com o objetivo de reduzir a circulação de papel e contribuir assim com a restauração das florestas nativas do nosso país.
“A gente vive um período em que nossa Mata Atlântica sofre muitos desgastes. Hoje, esse é o bioma mais ameaçado do Brasil. Por isso, cada pouquinho que fazemos é muito importante”, explica o SOS Mata Atlântica.
Ainda de acordo com a fundação, para cada seis árvores plantadas, uma tonelada de CO2 é reduzida na atmosfera. Vocês sabiam disso? Parece pouco, mas faz uma enorme diferença para o nosso meio ambiente.
“A Mata Atlântica está entre os biomas do mundo de maior prioridade para a restauração quando se combina os benefícios de fixação de carbono, evitando assim emissão de gases, e a conservação de suas riquezas”, explicou Rafael Bitante, gerente de Restauração Florestal da SOS Mata Atlântica.
Para Maria Fernanda De Paoli, Head Executiva de Mercado da empresa Comgás, “Esta é uma campanha que evidencia como uma atitude simples e digital se torna uma oportunidade para contribuir na preservação das nossas florestas.”
A campanha para adesão do boleto digital com essa iniciativa vai até o próximo dia 15 de março e faz parte das ações comemorativas do Dia do Consumidor.
Com informações Jornal da Orla
Foto: Pixabay
"Se eu machuco alguém, eu reconheço isso, peço desculpas e posso mudar." A frase, dita…
Em um mundo hiperconectado, milhões de pessoas sentam-se diariamente diante de monitores brilhantes em busca…
Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…
Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…
No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…
Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…