Empresa de gás em SP plantará uma árvore para cada cliente que optar pelo boleto digital

Olha que iniciativa importante! A Comgás, principal companhia de Gás de São Paulo, anunciou que plantará uma árvore para cada cliente que optar em receber o seu boleto de forma digital.

A Comgás concretizou uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, com o objetivo de reduzir a circulação de papel e contribuir assim com a restauração das florestas nativas do nosso país.

“A gente vive um período em que nossa Mata Atlântica sofre muitos desgastes. Hoje, esse é o bioma mais ameaçado do Brasil. Por isso, cada pouquinho que fazemos é muito importante”, explica o SOS Mata Atlântica.

Ainda de acordo com a fundação, para cada seis árvores plantadas, uma tonelada de CO2 é reduzida na atmosfera. Vocês sabiam disso? Parece pouco, mas faz uma enorme diferença para o nosso meio ambiente.

“A Mata Atlântica está entre os biomas do mundo de maior prioridade para a restauração quando se combina os benefícios de fixação de carbono, evitando assim emissão de gases, e a conservação de suas riquezas”, explicou Rafael Bitante, gerente de Restauração Florestal da SOS Mata Atlântica.

Para Maria Fernanda De Paoli, Head Executiva de Mercado da empresa Comgás, “Esta é uma campanha que evidencia como uma atitude simples e digital se torna uma oportunidade para contribuir na preservação das nossas florestas.”

A campanha para adesão do boleto digital com essa iniciativa vai até o próximo dia 15 de março e faz parte das ações comemorativas do Dia do Consumidor.

Com informações Jornal da Orla
Foto: Pixabay



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui