A gratidão de um aluno pela educação que recebeu pode ser infinita. Após vários dias vendo o seu ex-professor dormir dentro de carro num estacionamento, Steve Nava, decidiu que precisava ajudá-lo.
Steve abriu uma vaquinha online e arrecadou a quantia de US$ 27 mil – mais de R$ 152 mil reais – para ajudar o professor que o ensinou- tanto dentro como fora de sala de aula- a ter uma vida mais digna.
Steve disse que era o mínimo que poderia fazer pelo ex-professor:
“Falei com o Sr. V. [Villaruel] e ele me disse que a única fonte de renda era um cheque mensal da Previdência Social, e que a maior parte desse dinheiro era enviada para sua esposa, que está muito doente no México”, contou.
A notícia da situação ex-professor se espalhou entre ex-alunos também, que imediatamente ajudaram com doações.
“Em um período de 24 horas, ultrapassamos a meta de US $ 5.000 e, em três dias, arrecadamos US $ 26.000”, contou orgulhoso Steve.
“Quero que ele sinta que é cuidado e amado por todos aqueles que ajudou ao longo dos anos”, escreveu o rapaz no Twitter sobre o gesto de generosidade e gratidão.
“O Senhor V. foi um grande, engraçado e útil educador e professor. Esta arrecadação é para ajudá-lo, financeiramente, e para levá-lo de volta à vida normal”, concluiu o jovem.
Com informações Virtz
Foto: reprodução Twitter Steven Nava
Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…
Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…
No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…
Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…
Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…
Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…
View Comments
O que Steve Nava nos ensina com seu exemplo é tentarmos ser tão bons e tão bonitos quanto ele, no pleno exercício da gratidão e da empatia por alguém que merecia, por justiça, colher os frutos que plantou. Professor e aluno, ambos são mestres; alunos somos todos nós.