A gratidão de um aluno pela educação que recebeu pode ser infinita. Após vários dias vendo o seu ex-professor dormir dentro de carro num estacionamento, Steve Nava, decidiu que precisava ajudá-lo.

Steve abriu uma vaquinha online e arrecadou a quantia de US$ 27 mil – mais de R$ 152 mil reais – para ajudar o professor que o ensinou- tanto dentro como fora de sala de aula- a ter uma vida mais digna.

Steve disse que era o mínimo que poderia fazer pelo ex-professor:

“Falei com o Sr. V. [Villaruel] e ele me disse que a única fonte de renda era um cheque mensal da Previdência Social, e que a maior parte desse dinheiro era enviada para sua esposa, que está muito doente no México”, contou.

A notícia da situação ex-professor se espalhou entre ex-alunos também, que imediatamente ajudaram com doações.

“Em um período de 24 horas, ultrapassamos a meta de US $ 5.000 e, em três dias, arrecadamos US $ 26.000”, contou orgulhoso Steve.

“Quero que ele sinta que é cuidado e amado por todos aqueles que ajudou ao longo dos anos”, escreveu o rapaz no Twitter sobre o gesto de generosidade e gratidão.

“O Senhor V. foi um grande, engraçado e útil educador e professor. Esta arrecadação é para ajudá-lo, financeiramente, e para levá-lo de volta à vida normal”, concluiu o jovem.

Com informações Virtz
Foto: reprodução Twitter Steven Nava

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. O que Steve Nava nos ensina com seu exemplo é tentarmos ser tão bons e tão bonitos quanto ele, no pleno exercício da gratidão e da empatia por alguém que merecia, por justiça, colher os frutos que plantou. Professor e aluno, ambos são mestres; alunos somos todos nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui