música

Banda Coldplay faz incrível doação de R$ 4 milhões para remover plásticos dos oceanos

A banda britânica Coldplay é mundialmente conhecida não só pela sua música, como também por seu grande esforço para ajudar causas ambientais. Agora, a banda está investindo 550 mil euros ( quase 4 milhões de reais) na empresa holandesa The Ocean Cleanup que é especializada na remoção de plásticos em rios antes que cheguem ao mar.

A Ocean Cleanup foi fundada em 2013 por para tornar os oceanos e rios em todo o mundo livres de plásticos. A empresa conta com 95 pesquisadores e engenheiros em sua sede em Rotterdam, na Holanda.

O investimento da banda Coldplay vai custear o pagamento um equipamento chamado Interceptor, que é utilizado especificamente pela empresa para remover o lixo acumulado em rios e mares.

“Com a capacidade atual, custa cerca de 550 mil euros para fazer um Interceptor, sem instalação e transporte. É importante mencionar que o Coldplay paga mais do que apenas produção”, explicou um porta-voz da The Ocean Cleanup ao NU.nl.

“Se não agirmos, haverá mais plástico do que peixes no mar em 2050”, disse o Coldplay em um comunicado nas suas redes sociais.

“É por isso que o trabalho de The Ocean Cleanup é tão importante e estamos orgulhosos de poder patrocinar o Neon Moon I.” completou a banda.

Com informações NU – Holanda
Foto: Divulgação

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Share
Published by
A Soma de Todos Afetos
Tags: Coldplay

Recent Posts

Às vezes, a única resposta que você precisa é observar como uma pessoa lida com um conflito

"Se eu machuco alguém, eu reconheço isso, peço desculpas e posso mudar." A frase, dita…

1 semana ago

O Vazio por Trás do Monitor: Por Que a Solidão em Jogos Online É um Sentimento Compartilhado

Em um mundo hiperconectado, milhões de pessoas sentam-se diariamente diante de monitores brilhantes em busca…

3 semanas ago

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

3 meses ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

3 meses ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

3 meses ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

3 meses ago