A banda britânica Coldplay é mundialmente conhecida não só pela sua música, como também por seu grande esforço para ajudar causas ambientais. Agora, a banda está investindo 550 mil euros ( quase 4 milhões de reais) na empresa holandesa The Ocean Cleanup que é especializada na remoção de plásticos em rios antes que cheguem ao mar.

A Ocean Cleanup foi fundada em 2013 por para tornar os oceanos e rios em todo o mundo livres de plásticos. A empresa conta com 95 pesquisadores e engenheiros em sua sede em Rotterdam, na Holanda.

O investimento da banda Coldplay vai custear o pagamento um equipamento chamado Interceptor, que é utilizado especificamente pela empresa para remover o lixo acumulado em rios e mares.

“Com a capacidade atual, custa cerca de 550 mil euros para fazer um Interceptor, sem instalação e transporte. É importante mencionar que o Coldplay paga mais do que apenas produção”, explicou um porta-voz da The Ocean Cleanup ao NU.nl.

“Se não agirmos, haverá mais plástico do que peixes no mar em 2050”, disse o Coldplay em um comunicado nas suas redes sociais.

“É por isso que o trabalho de The Ocean Cleanup é tão importante e estamos orgulhosos de poder patrocinar o Neon Moon I.” completou a banda.

Com informações NU – Holanda
Foto: Divulgação

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here