CORONAVÍRUS

Vacina de Oxford contra Covid chegam ao Brasil: 2 milhões de doses

Finalmente 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegaram em São Paulo na manhã da última, 23, em um avião fretado da companhia Emirates. As vacinas vão direto pra Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

As doses foram produzidas pelo Instituto Serum, laboratório parceiro da AstraZeneca na Índia e atualmente o maior produtor do mundo de vacinas.

Mesmo prontas, as vacinas que chegaram ao país ainda precisarão passar primeiro na Bio-Manguinhos para que possam ser rotuladas antes de serem distribuídas através do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A importação de doses prontas é uma estratégia paralela da Fiocruz à produção de vacinas acertada entre ela e a AstraZeneca.

Além de 2 milhões que chegaram, mais 8 milhões estão previstas para chegarem ao país nos próximos dois meses.

Enquanto negocia a chegada de mais doses prontas, a Fiocruz já trabalha na produção local das vacinas Oxford/AstraZeneca.

Segundo informações, a Fiocruz pretende alcançar a produção 100,4 milhões de doses de vacinas até julho, a partir de um ingrediente farmacêutico ativo (IFA) já importado.

“Com esses resultados, a instituição produzirá os três lotes de validação, cuja documentação será submetida à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esses lotes somarão cerca de 1 milhão de doses e seus resultados serão enviados à Anvisa até meados de março.”

Com informações Agência Brasil/CNN
Foto: reprodução Agência Brasil/CNN

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Share
Published by
A Soma de Todos Afetos

Recent Posts

Às vezes, a única resposta que você precisa é observar como uma pessoa lida com um conflito

"Se eu machuco alguém, eu reconheço isso, peço desculpas e posso mudar." A frase, dita…

7 dias ago

O Vazio por Trás do Monitor: Por Que a Solidão em Jogos Online É um Sentimento Compartilhado

Em um mundo hiperconectado, milhões de pessoas sentam-se diariamente diante de monitores brilhantes em busca…

2 semanas ago

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

3 meses ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

3 meses ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

3 meses ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

3 meses ago