Vacina de Oxford contra Covid chegam ao Brasil: 2 milhões de doses

Finalmente 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegaram em São Paulo na manhã da última, 23, em um avião fretado da companhia Emirates. As vacinas vão direto pra Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

As doses foram produzidas pelo Instituto Serum, laboratório parceiro da AstraZeneca na Índia e atualmente o maior produtor do mundo de vacinas.

Mesmo prontas, as vacinas que chegaram ao país ainda precisarão passar primeiro na Bio-Manguinhos para que possam ser rotuladas antes de serem distribuídas através do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A importação de doses prontas é uma estratégia paralela da Fiocruz à produção de vacinas acertada entre ela e a AstraZeneca.

Além de 2 milhões que chegaram, mais 8 milhões estão previstas para chegarem ao país nos próximos dois meses.

Enquanto negocia a chegada de mais doses prontas, a Fiocruz já trabalha na produção local das vacinas Oxford/AstraZeneca.

Segundo informações, a Fiocruz pretende alcançar a produção 100,4 milhões de doses de vacinas até julho, a partir de um ingrediente farmacêutico ativo (IFA) já importado.

“Com esses resultados, a instituição produzirá os três lotes de validação, cuja documentação será submetida à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esses lotes somarão cerca de 1 milhão de doses e seus resultados serão enviados à Anvisa até meados de março.”

Com informações Agência Brasil/CNN
Foto: reprodução Agência Brasil/CNN



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui