CORONAVÍRUS

Anvisa aprova definitivamente o uso da vacina da Pfizer na imunização contra Covid

Demorou, mas aconteceu. A Anvisa anunciou na última terça, 23, que autorizou registro definitivo da vacina da Pfizer no Brasil. O imunizante contra Covid-19 ainda não foi comprado pelo governo, mas as negociações com a farmacêutica já estão em andamento.

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse que a vacina produzida pelo laboratório Pfizer/Biontech apresentou segurança, qualidade e eficácia necessárias e por isso foi aprovada como um imunizante de confiança:

“Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas”, escreveu em comunicado publicado pela própria ageência.

A Anvisa é a primeira autoridade de referência pela Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS – que concedeeu o registro de uma vacina da Covid-19, tendo cerca de sete locais de fabricação certificados.

“O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa, que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro”.

Agora, Barra Torres espera que “outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas. Esse é o
nosso compromisso.”, completou.

Com informações da CNN
Foto: Pfizer

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Share
Published by
A Soma de Todos Afetos
Tags: Anvisa

Recent Posts

Às vezes, a única resposta que você precisa é observar como uma pessoa lida com um conflito

"Se eu machuco alguém, eu reconheço isso, peço desculpas e posso mudar." A frase, dita…

2 dias ago

O Vazio por Trás do Monitor: Por Que a Solidão em Jogos Online É um Sentimento Compartilhado

Em um mundo hiperconectado, milhões de pessoas sentam-se diariamente diante de monitores brilhantes em busca…

1 semana ago

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

3 meses ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

3 meses ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

3 meses ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

3 meses ago