Esta garotinha de apenas 6 anos viu pela primeira vez pessoas morando nas ruas quando passeava com a mãe. A menina ficou tão inconformada com a situação daquelas pessoas que decidiu que precisava fazer alguma coisa para ajudá-las no bairro onde mora, na Georgia, EUA.
“Isto partiu o meu coração. Ela estava no banco de trás e percebi que começou a chorar. Ela me perguntou se poderia quebrar seu cofrinho para dar todo seu dinheiro para o homem”, revelou a mãe, Colleen Moultry, em entrevista ao programa Good Morning America.
Então, Colleen disse à filha que talvez elas pudessem encontrar juntas uma forma de ajudar aquelas pessoas.
Elas então tiveram a brilhante ideia de criar “bolsas da felicidade” – bolsas cheias de itens essenciais e distribuir para todos os sem-teto da comunidade.
Nas sacolas, constam itens como meias, máscaras, band-aids, pomada antibiótica e lenços umedecidos, além de frutas, barras de proteína e uma garrafa de água.
A menina e a mãe realizam esse gesto maravilhoso desde dezembro do ano passado, quando a garota viu pela primeira vez alguém em situação de rua. Ao todo, a campanha de Bethany Moultry já conseguiu distribuir mais de 750 bolsas da felicidade, inclusive contando com a ajuda de algumas ONGs locais.
“Pensamos em doar uma quantia a alguma organização, mas, por ser uma criança, queria dar a ela uma maneira tangível de ajudar as pessoas. Afinal, seria ótimo ela entender quem e como estava ajudando”, explicou mãe, Colleen Moultry.
Que maravilhosa! O presente e o futuro são de crianças assim!
Com informações GMA
Foto: Colleen Moultry
"Se eu machuco alguém, eu reconheço isso, peço desculpas e posso mudar." A frase, dita…
Em um mundo hiperconectado, milhões de pessoas sentam-se diariamente diante de monitores brilhantes em busca…
Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…
Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…
No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…
Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…