Garotinha de 6 anos distribui ‘bolsas da felicidade’ para pessoas em situação de rua

Esta garotinha de apenas 6 anos viu pela primeira vez pessoas morando nas ruas quando passeava com a mãe. A menina ficou tão inconformada com a situação daquelas pessoas que decidiu que precisava fazer alguma coisa para ajudá-las no bairro onde mora, na Georgia, EUA.

“Isto partiu o meu coração. Ela estava no banco de trás e percebi que começou a chorar. Ela me perguntou se poderia quebrar seu cofrinho para dar todo seu dinheiro para o homem”, revelou a mãe, Colleen Moultry, em entrevista ao programa Good Morning America.

Então, Colleen disse à filha que talvez elas pudessem encontrar juntas uma forma de ajudar aquelas pessoas.

Elas então tiveram a brilhante ideia de criar “bolsas da felicidade” – bolsas cheias de itens essenciais e distribuir para todos os sem-teto da comunidade.

Nas sacolas, constam itens como meias, máscaras, band-aids, pomada antibiótica e lenços umedecidos, além de frutas, barras de proteína e uma garrafa de água.

A menina e a mãe realizam esse gesto maravilhoso desde dezembro do ano passado, quando a garota viu pela primeira vez alguém em situação de rua. Ao todo, a campanha de Bethany Moultry já conseguiu distribuir mais de 750 bolsas da felicidade, inclusive contando com a ajuda de algumas ONGs locais.

“Pensamos em doar uma quantia a alguma organização, mas, por ser uma criança, queria dar a ela uma maneira tangível de ajudar as pessoas. Afinal, seria ótimo ela entender quem e como estava ajudando”, explicou mãe, Colleen Moultry.

Que maravilhosa! O presente e o futuro são de crianças assim!

Com informações GMA
Foto: Colleen Moultry



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui