Arte - Diversos

E o mundo perde Ken Spears, outro dos criadores de Scooby-Doo: dói na gente

Ken Spears, co-criador de uns dos maiores personagens dos desenhos, Scooby-Doo, faleceu aos 82 anos. A notícia foi confirmada pela revista digital Variety e também pelo filho do artista, Kevin Spears. Spears faleceu devido à complicações da demência chamada corpos de Lewy, a doença em si atinge diretamente as células nervosas e causa uma perda progressiva da função mental.

“Ken sempre será lembrado por sua inteligência, sua habilidade de contar histórias, sua lealdade à família, e sua forte ética de trabalho. Ken não só deixou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou as vidas de muitos como co-criador do Scooby-Doo”, disse o seu filho.

A perda de Ken Spears ocorre poucos meses depois do falecimento do outro criador do personagem, Joe Ruby.

Spears era de Los Angeles, na Califórnia. Ele começou sua carreira quando ficou amigo do filho do produtor de animação William Hanna, onde conseguiu sua primeira chance na indústria trabalhando na Hanna-Barbera Produções, como editor de som.

Lá, ele conheceu Ruby, e os dois tiveram uma parceria que trouxe um impacto bastante positivo para a produção. Juntos, ambos foram responsáveis pelas versões animadas e live-actions de sucesso, como o desenho animado do Rambo e do fenômeno Punky, a Levada da Breca.

Com informações Variety

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Às vezes, a única resposta que você precisa é observar como uma pessoa lida com um conflito

"Se eu machuco alguém, eu reconheço isso, peço desculpas e posso mudar." A frase, dita…

2 dias ago

O Vazio por Trás do Monitor: Por Que a Solidão em Jogos Online É um Sentimento Compartilhado

Em um mundo hiperconectado, milhões de pessoas sentam-se diariamente diante de monitores brilhantes em busca…

1 semana ago

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

3 meses ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

3 meses ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

3 meses ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

3 meses ago