E o mundo perde Ken Spears, outro dos criadores de Scooby-Doo: dói na gente

Ken Spears, co-criador de uns dos maiores personagens dos desenhos, Scooby-Doo, faleceu aos 82 anos. A notícia foi confirmada pela revista digital Variety e também pelo filho do artista, Kevin Spears. Spears faleceu devido à complicações da demência chamada corpos de Lewy, a doença em si atinge diretamente as células nervosas e causa uma perda progressiva da função mental.

“Ken sempre será lembrado por sua inteligência, sua habilidade de contar histórias, sua lealdade à família, e sua forte ética de trabalho. Ken não só deixou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou as vidas de muitos como co-criador do Scooby-Doo”, disse o seu filho.

A perda de Ken Spears ocorre poucos meses depois do falecimento do outro criador do personagem, Joe Ruby.

Spears era de Los Angeles, na Califórnia. Ele começou sua carreira quando ficou amigo do filho do produtor de animação William Hanna, onde conseguiu sua primeira chance na indústria trabalhando na Hanna-Barbera Produções, como editor de som.

asomadetodosafetos.com - E o mundo perde Ken Spears, outro dos criadores de Scooby-Doo: dói na gente
Ken Spears / Foto de cortesia da família

Lá, ele conheceu Ruby, e os dois tiveram uma parceria que trouxe um impacto bastante positivo para a produção. Juntos, ambos foram responsáveis pelas versões animadas e live-actions de sucesso, como o desenho animado do Rambo e do fenômeno Punky, a Levada da Breca.

Com informações Variety



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui