CORONAVÍRUS

Vacina contra covid testa 98% de eficácia e sem efeitos colaterais

A vacina da chinesa Sinovac, que está em fase de testes avançados no Brasil e que pode ser aplicada ainda este ano, mostrou-se 98% de eficaz e sem efeitos colaterais, segundo informou o Governador de São Paulo, João Doria.

Os resultados mostraram “extremamente positivos”, ainda segundo o governador.

A chamada Coronavac é vacina brasileira desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac e estava prevista, inicialmente, para ser distribuída em massa em janeiro de 2021 de graça, mas parece que ainda há possibilidades dela ser distribuída ainda em 2020.

“A Coronavac está passando por todos os processos de segurança, com acompanhamento científico de um grupo de trabalho além dos cientistas do Butantan”, garantiu Doria.

Doria explicou que os testes da potencial vacina da Sinovac, que conto com 9 mil voluntários no Brasil está sendo liderado pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo paulista, e apontaram a incrível resposta imunológica de 98% em idosos, maior grupo de risco de novo coronavírus.

Ele disse ainda que, até o momento, a última e terceira fase de testes, não apresentou nenhum efeito colateral que comprometa a saúde dos pacientes.

Agora, no lugar de janeiro do ano que vem, a expectativa que a partir de dezembro a população já possa ser vacinada.

Por favor, que essa seja pra valer!

Com informações Reuters/Yahoo Notícias
Foto: Divulgação

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

View Comments

Share
Published by
A Soma de Todos Afetos
Tags: vacina

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

1 mês ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

1 mês ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

1 mês ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

1 mês ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

4 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

4 meses ago