Vacina contra covid testa 98% de eficácia e sem efeitos colaterais

A vacina da chinesa Sinovac, que está em fase de testes avançados no Brasil e que pode ser aplicada ainda este ano, mostrou-se 98% de eficaz e sem efeitos colaterais, segundo informou o Governador de São Paulo, João Doria.

Os resultados mostraram “extremamente positivos”, ainda segundo o governador.

A chamada Coronavac é vacina brasileira desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac e estava prevista, inicialmente, para ser distribuída em massa em janeiro de 2021 de graça, mas parece que ainda há possibilidades dela ser distribuída ainda em 2020.

“A Coronavac está passando por todos os processos de segurança, com acompanhamento científico de um grupo de trabalho além dos cientistas do Butantan”, garantiu Doria.

Doria explicou que os testes da potencial vacina da Sinovac, que conto com 9 mil voluntários no Brasil está sendo liderado pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo paulista, e apontaram a incrível resposta imunológica de 98% em idosos, maior grupo de risco de novo coronavírus.

Ele disse ainda que, até o momento, a última e terceira fase de testes, não apresentou nenhum efeito colateral que comprometa a saúde dos pacientes.

Agora, no lugar de janeiro do ano que vem, a expectativa que a partir de dezembro a população já possa ser vacinada.

Por favor, que essa seja pra valer!

Com informações Reuters/Yahoo Notícias
Foto: Divulgação



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui