motivação

Policiais transformam tubos PVC em dispensadores de alimentos para cães de rua

São tempos difíceis, é verdade. Mas não apenas nós que estamos atravessando um período complicado. Os animais também foram prejudicados com isso tudo que está acontecendo no mundo, principalmente cães e gatos que vivem em situação de rua. A quarentena não se encaixa neles, mas ao mesmo tempo muitos deles não têm a chance de conseguir um lar já que ninguém está saindo de casa.

A Colômbia é um dos países que mais sofre com isso atualmente e é por isso que esses heróis da polícia de Medelín resolveram fazer algo para ajudar.

Sabendo que as pessoas que alimentavam esses animais em situação de rua não estão saindo, a força policial metropolitana da cidade decidiu construir e instalar cerca de 70 de dispensadores de alimentos em pontos estratégicos da cidade, tudo para fornecer água e comida para esses animais que não possuem um lar.

Eles transformaram tubos em PVC e ainda trataram de customizá-los. Isso tudo além de arrecadarem mais de 800 kg de ração para cães e gatos. No momento, os dispensadores ficam nos bairros de Pinar, Bairro Triste, Estação Cisneros, Boston, Buenos Aires, Campo Valdés, entre outros.

Sem dúvida um gesto nobre que não passa despercebido e que merece sim ser amplamente divulgado.

Esperemos que essa ideia seja copiada por outras cidades e países ao redor do mundo.

Muito amor e carinho por esses policiais e sua linda iniciativa.

Com informações UPSOCL / Foto: Divulgação-Meval

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Às vezes, a única resposta que você precisa é observar como uma pessoa lida com um conflito

"Se eu machuco alguém, eu reconheço isso, peço desculpas e posso mudar." A frase, dita…

5 dias ago

O Vazio por Trás do Monitor: Por Que a Solidão em Jogos Online É um Sentimento Compartilhado

Em um mundo hiperconectado, milhões de pessoas sentam-se diariamente diante de monitores brilhantes em busca…

2 semanas ago

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

3 meses ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

3 meses ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

3 meses ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

3 meses ago