Policiais transformam tubos PVC em dispensadores de alimentos para cães de rua

São tempos difíceis, é verdade. Mas não apenas nós que estamos atravessando um período complicado. Os animais também foram prejudicados com isso tudo que está acontecendo no mundo, principalmente cães e gatos que vivem em situação de rua. A quarentena não se encaixa neles, mas ao mesmo tempo muitos deles não têm a chance de conseguir um lar já que ninguém está saindo de casa.

A Colômbia é um dos países que mais sofre com isso atualmente e é por isso que esses heróis da polícia de Medelín resolveram fazer algo para ajudar.

Sabendo que as pessoas que alimentavam esses animais em situação de rua não estão saindo, a força policial metropolitana da cidade decidiu construir e instalar cerca de 70 de dispensadores de alimentos em pontos estratégicos da cidade, tudo para fornecer água e comida para esses animais que não possuem um lar.

Eles transformaram tubos em PVC e ainda trataram de customizá-los. Isso tudo além de arrecadarem mais de 800 kg de ração para cães e gatos. No momento, os dispensadores ficam nos bairros de Pinar, Bairro Triste, Estação Cisneros, Boston, Buenos Aires, Campo Valdés, entre outros.

Sem dúvida um gesto nobre que não passa despercebido e que merece sim ser amplamente divulgado.

Esperemos que essa ideia seja copiada por outras cidades e países ao redor do mundo.

Muito amor e carinho por esses policiais e sua linda iniciativa.

Com informações UPSOCL / Foto: Divulgação-Meval



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui