A iniciativa partiu de dois adolescentes, ambos de 16 anos, de Curitiba. Inspirados em uma ação feita no Canadá, os jovens já ajudaram mais de 800 profissionais de saúde com o seu extensor. Os modelos têm a principal utilidade de auxiliar nos incômodos causados pelas máscaras nas orelhas.
“A gente sabe que é uma coisa muito pequena, mas que causa diferença enorme no dia a dia dos que estão no combate direto contra o coronavírus”, falou um dos adolescentes.
A design Patrícia Pereira, que mora na Flórida, nos Estados Unidos, também é outra pessoa que trouxe a ideia do extensor com o intuito de ajudar. Patrícia criou e desenvolveu um projeto especial e está oferecendo de graça para empresas brasileiras que queiram fabricar em grande escala e doar para hospitais.
“Pra mim eles são novos heróis. Eles estão salvando o mundo e eu acho que isso é lindo, é incrível e eu acho que eles têm que estar protegidos e tudo que for gerar conforto e alento a eles é uma maneira de contribuir”, disse Patrícia.
Com informações G1 Paraná
"Se eu machuco alguém, eu reconheço isso, peço desculpas e posso mudar." A frase, dita…
Em um mundo hiperconectado, milhões de pessoas sentam-se diariamente diante de monitores brilhantes em busca…
Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…
Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…
No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…
Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…