artigos

Quarentena interrompe tourada na Espanha e salva mais de 120 animais

A quarentena imposta no mundo por conta dessa crise de saúde humana tem trazido benefícios em área que sequer pensávamos com tanto cuidado antes. Uma delas é o setor de touradas. Segundo os defensores dos animais, eles esperam aproveitar a interrupção das touradas neste período para torná-la permanente na Espanha e acabar com essa indústria.

As touradas são um dos eventos mais polêmicos e controversos do mundo moderno, pois escancara a primitividade humana ao celebrar a competição direta com touros, tudo isso com uma imensa plateia. Ser a favor ou contra essa tradição secular espanhola é o de menos já que uma coisa é certa: nenhum touro gosta de participar de uma.

Pixabay

Durante anos os defensores dos animais tentam acabar com a tourada espanhola que já recebeu inúmeras denúncias de maus-tratos entre outros, mas a prática é tão presente na sociedade europeia que a luta tem sido muito difícil e quase impossível de ser vencida.

No entanto, por causa do vírus que assola o mundo atualmente, as touradas foram interrompidas indefinidamente para evitar a propagação do contágio e os defensores dos animais enxergam aí uma chance de acabar de vez com essa indústria massacrante.

Pixabay

Segundo a organização animal Animalis Naturalis, o vírus até agora impediu a realização de 21 touradas por toda a Espanha, salvando a vida de quase 120 animais que estavam prontos para serem abatidos perante grande público.

“A Fundação Toro de Lidia solicitou ajuda para apoiar a indústria cruel. Eles solicitaram uma reunião para poder estudar a possibilidade de iniciar planos de contingência, recuperação e suporte para a indústria o mais rápido possível”, escreveram a organização.

“Da Anima Naturalis exigimos a suspensão imediata de todas as celebrações de touradas em todo o país e que o setor de touradas não receba ajuda compensatória por isso”, incluíram no pedido.

Pixabay

É uma ponta de esperança para animais e seus defensores, então da humanidade de finalmente evoluir e abandonar certos costumes passados de exposição exacerbada e cruel do entretenimento. Temos visto diariamente várias provas da natureza respirando novamente por conta do isolamento social, então por que não mudarmos e respeitarmos mais as vidas dos animais mediante tudo isso?

Com informações Upsocl]

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

17 horas ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

18 horas ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

2 dias ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

2 dias ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

3 dias ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

3 dias ago