Quarentena interrompe tourada na Espanha e salva mais de 120 animais

A quarentena imposta no mundo por conta dessa crise de saúde humana tem trazido benefícios em área que sequer pensávamos com tanto cuidado antes. Uma delas é o setor de touradas. Segundo os defensores dos animais, eles esperam aproveitar a interrupção das touradas neste período para torná-la permanente na Espanha e acabar com essa indústria.

As touradas são um dos eventos mais polêmicos e controversos do mundo moderno, pois escancara a primitividade humana ao celebrar a competição direta com touros, tudo isso com uma imensa plateia. Ser a favor ou contra essa tradição secular espanhola é o de menos já que uma coisa é certa: nenhum touro gosta de participar de uma.

asomadetodosafetos.com - Quarentena interrompe tourada na Espanha e salva mais de 120 animais
Pixabay

Durante anos os defensores dos animais tentam acabar com a tourada espanhola que já recebeu inúmeras denúncias de maus-tratos entre outros, mas a prática é tão presente na sociedade europeia que a luta tem sido muito difícil e quase impossível de ser vencida.

No entanto, por causa do vírus que assola o mundo atualmente, as touradas foram interrompidas indefinidamente para evitar a propagação do contágio e os defensores dos animais enxergam aí uma chance de acabar de vez com essa indústria massacrante.

asomadetodosafetos.com - Quarentena interrompe tourada na Espanha e salva mais de 120 animais
Pixabay

Segundo a organização animal Animalis Naturalis, o vírus até agora impediu a realização de 21 touradas por toda a Espanha, salvando a vida de quase 120 animais que estavam prontos para serem abatidos perante grande público.

“A Fundação Toro de Lidia solicitou ajuda para apoiar a indústria cruel. Eles solicitaram uma reunião para poder estudar a possibilidade de iniciar planos de contingência, recuperação e suporte para a indústria o mais rápido possível”, escreveram a organização.

“Da Anima Naturalis exigimos a suspensão imediata de todas as celebrações de touradas em todo o país e que o setor de touradas não receba ajuda compensatória por isso”, incluíram no pedido.

asomadetodosafetos.com - Quarentena interrompe tourada na Espanha e salva mais de 120 animais
Pixabay

É uma ponta de esperança para animais e seus defensores, então da humanidade de finalmente evoluir e abandonar certos costumes passados de exposição exacerbada e cruel do entretenimento. Temos visto diariamente várias provas da natureza respirando novamente por conta do isolamento social, então por que não mudarmos e respeitarmos mais as vidas dos animais mediante tudo isso?

Com informações Upsocl]



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui