Finalmente começou a funcionar em todo o país o chamado Cadastro Nacional de Adoção, um serviço totalmente informatizado que vai facilitar o processo de adoção de cinco mil crianças e adolescentes.
Com o sistema, o processo de adoção terá mais facilidade e agilidade, pois ele interligará todas as Varas de Infância e Juventude do Brasil através da internet, sem os burocráticos fichários e livros, além de todo um trabalho manual que deixava tudo mais demorado e sujeito a falhas.
O Cadastro Nacional de Adoção também contará com a capacidade de rastrear dados das famílias pretendentes e os das crianças disponíveis para a adoção. O sistema é atualizado diariamente e com completo sigiloso, sendo usado apenas para conhecimento da Justiça.
O novo modelo é uma esperança para as crianças mais velhas, principalmente adolescentes, que agora tem o Brasil inteiro na busca por uma nova família. Infelizmente, hoje quase 98% das famílias querem crianças com até 10 anos.
“Uma criança que esteja apta a ser adotada hoje no estado do Rio Grande do Sul, um adolescente de 14 anos, e não tenha ali nenhum interessado por aquele perfil de adolescente. Tem um interessado no Amazonas. O sistema, automaticamente, vai ter como fazer com que tudo isso converse e o juiz da Infância do Rio Grande do Sul vai ser avisado de que, no Amazonas, tem um interessado com tais características, endereço e tal para que a vara possa entrar em contato com esse interessado para que ele venha a começar o processo de aproximação e de adoção daquele adolescente”, explicou o juiz da Infância e da Juventude Iberê de Castro Dias ao JN.
Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…
Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…
No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…
Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…
Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…
Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…