Arte - Diversos

Converse lança tênis feitos com garrafas plásticas recicladas, jeans e algodão

Acredite ou não, os tênis Converse All Star foram criados há mais de 100 anos e o modelo manteve seu design quase intacto.

O modelo foi fabricado com jogadores de basquete em mente, mas foi tão bem sucedido fora da quadra que se tornou um ícone da moda por décadas.

Agora, a linha Converse Renew Canvas utiliza PET reciclado para criar um tênis ecológico e vibrante. A empresa de calçados recicla garrafas plásticas e as transforma em seus incríveis desenhos clássicos.

As garrafas são esmagadas, derretidas e enroladas em fardos usados ​​como fio. Então, o fio de material reciclado é transformado na parte superior do sapato clássico.

Além disso, os atacadores e as solas dos tênis são feitos de material reciclado (algodão e plástico), produzindo calçados 100% ecológicos.

A Converse também lançará um modelo feito com denim reciclado para que o tecido que acaba no lixo possa ser reutilizado.

A Converse busca tirar proveito de materiais reciclados para criar moda consciente e, assim, reduzir seu impacto ambiental.

Fonte indicada: Nation

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Às vezes, a única resposta que você precisa é observar como uma pessoa lida com um conflito

"Se eu machuco alguém, eu reconheço isso, peço desculpas e posso mudar." A frase, dita…

4 dias ago

O Vazio por Trás do Monitor: Por Que a Solidão em Jogos Online É um Sentimento Compartilhado

Em um mundo hiperconectado, milhões de pessoas sentam-se diariamente diante de monitores brilhantes em busca…

2 semanas ago

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

3 meses ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

3 meses ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

3 meses ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

3 meses ago