Acredite ou não, os tênis Converse All Star foram criados há mais de 100 anos e o modelo manteve seu design quase intacto.

O modelo foi fabricado com jogadores de basquete em mente, mas foi tão bem sucedido fora da quadra que se tornou um ícone da moda por décadas.

Agora, a linha Converse Renew Canvas utiliza PET reciclado para criar um tênis ecológico e vibrante. A empresa de calçados recicla garrafas plásticas e as transforma em seus incríveis desenhos clássicos.

As garrafas são esmagadas, derretidas e enroladas em fardos usados ​​como fio. Então, o fio de material reciclado é transformado na parte superior do sapato clássico.

Além disso, os atacadores e as solas dos tênis são feitos de material reciclado (algodão e plástico), produzindo calçados 100% ecológicos.

A Converse também lançará um modelo feito com denim reciclado para que o tecido que acaba no lixo possa ser reutilizado.

A Converse busca tirar proveito de materiais reciclados para criar moda consciente e, assim, reduzir seu impacto ambiental.

Fonte indicada: Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here