saúde

A água do quiabo pode te brindar com incríveis benefícios

O quiabo é a planta favorita do mundo, também é conhecido como os dedos da mulher e é altamente valorizado por suas vagens. Seu nome científico é Abelmoschus esculentus, mas no mundo recebe nomes variados.

O quiabo também é um favorito quando se trata de cozinhar, muitas pessoas em todo o mundo incluem em seus pratos, no entanto muitos não gostam, especialmente as crianças para o seu sabor e sensação única quando já está na boca.

Apesar de tudo, o quiabo tem uma ampla gama de benefícios para a saúde. A maioria desses benefícios se deve aos minerais, vitaminas e compostos orgânicos encontrados nesses vegetais. O quiabo, por exemplo, tem alto valor nutricional, pois é rico em vitamina A, B, C, E e K, além de cálcio, magnésio, potássio, ferro e zinco.

Uma das melhores maneiras de consumir nutrientes é mergulhá-lo em água limpa à noite e de manhã comer o quiabo e beber a água; Este remédio simples e natural irá melhorar sua saúde geral e você terá grandes benefícios para o seu corpo.

# 1 saúde digestiva

Talvez a melhor parte de adicionar quiabo à sua dieta seja o aumento significativo que você pode ter na sua ingestão total de fibras. As fibras mucilaginosas, como as encontradas no quiabo, podem ajudar a movimentar os alimentos através do trato digestivo, adicionando volume.

Isso significa que os movimentos intestinais são mais regulares e há uma redução nos problemas gastrointestinais, como inchaço, cólicas, constipação e excesso de gases. Curiosamente, também ajuda a prevenir a diarréia, pois adiciona volume às fezes aquosas. Finalmente, a fibra pode ajudar a eliminar o excesso de colesterol no corpo.

# 2 Sistema imunológico

Os vários componentes antioxidantes do quiabo o tornam muito benéfico para combater os radicais livres, mas o alto teor de vitamina C também significa que o sistema imunológico geral é fortalecido.

A vitamina C pode estimular o sistema imunológico a criar mais glóbulos brancos, que podem combater outros agentes estranhos e patógenos no corpo que podem comprometer o sistema imunológico.

# 3 Pressão arterial e saúde do coração

O quiabo é uma boa fonte de vitaminas e minerais, incluindo o potássio, que é um aspecto essencial da saúde humana. O potássio é necessário para manter o equilíbrio adequado dos fluidos no corpo porque equilibra o sódio.

Além disso, o potássio ajuda a relaxar os vasos sangüíneos e artérias, o que reduz a pressão arterial e diminui a tensão no sistema cardiovascular. Isso significa que a coagulação e a aterosclerose serão bastante reduzidas.

# 4 melhore a visão

O quiabo contém grandes quantidades de vitamina A, bem como componentes antioxidantes, como beta-caroteno, xantheine e luteína. Antioxidantes são compostos poderosos que destroem ou neutralizam os radicais livres, que são os perigosos subprodutos do metabolismo celular.

Os radicais livres são responsáveis ​​pela degradação das células do corpo, incluindo os responsáveis ​​pela visão. Com altos níveis de quiabo em sua dieta, você terá mais proteção para sua visão, incluindo degeneração macular e catarata.

# 5 Saúde da Pele

Os antioxidantes da vitamina A também podem proteger a saúde da pele, promovendo uma cicatrização mais rápida, reduzindo o aparecimento de cicatrizes e acne e eliminando as rugas. Isso ocorre porque os antioxidantes podem neutralizar os radicais livres que podem ter danificado as células da pele.

O que você acha dos incríveis benefícios desta planta?

Fonte: Nation

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

2 horas ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

2 horas ago

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

3 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

3 dias ago

Gato usa parque aquático canino para fazer natação e emagrecer

No abrigo Vanderburgh Humane Society, em Indiana, nos Estados Unidos, uma história peculiar ganha destaque:…

4 dias ago

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão: “É necessário parar, respirar e cuidar”

A renomada cantora e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Linn da Quebrada, revelou…

6 dias ago