A água do quiabo pode te brindar com incríveis benefícios

O quiabo é a planta favorita do mundo, também é conhecido como os dedos da mulher e é altamente valorizado por suas vagens. Seu nome científico é Abelmoschus esculentus, mas no mundo recebe nomes variados.

O quiabo também é um favorito quando se trata de cozinhar, muitas pessoas em todo o mundo incluem em seus pratos, no entanto muitos não gostam, especialmente as crianças para o seu sabor e sensação única quando já está na boca.

Apesar de tudo, o quiabo tem uma ampla gama de benefícios para a saúde. A maioria desses benefícios se deve aos minerais, vitaminas e compostos orgânicos encontrados nesses vegetais. O quiabo, por exemplo, tem alto valor nutricional, pois é rico em vitamina A, B, C, E e K, além de cálcio, magnésio, potássio, ferro e zinco.

Uma das melhores maneiras de consumir nutrientes é mergulhá-lo em água limpa à noite e de manhã comer o quiabo e beber a água; Este remédio simples e natural irá melhorar sua saúde geral e você terá grandes benefícios para o seu corpo.

# 1 saúde digestiva

Talvez a melhor parte de adicionar quiabo à sua dieta seja o aumento significativo que você pode ter na sua ingestão total de fibras. As fibras mucilaginosas, como as encontradas no quiabo, podem ajudar a movimentar os alimentos através do trato digestivo, adicionando volume.

Isso significa que os movimentos intestinais são mais regulares e há uma redução nos problemas gastrointestinais, como inchaço, cólicas, constipação e excesso de gases. Curiosamente, também ajuda a prevenir a diarréia, pois adiciona volume às fezes aquosas. Finalmente, a fibra pode ajudar a eliminar o excesso de colesterol no corpo.

# 2 Sistema imunológico

Os vários componentes antioxidantes do quiabo o tornam muito benéfico para combater os radicais livres, mas o alto teor de vitamina C também significa que o sistema imunológico geral é fortalecido.

A vitamina C pode estimular o sistema imunológico a criar mais glóbulos brancos, que podem combater outros agentes estranhos e patógenos no corpo que podem comprometer o sistema imunológico.

asomadetodosafetos.com - A água do quiabo pode te brindar com incríveis benefícios

# 3 Pressão arterial e saúde do coração

O quiabo é uma boa fonte de vitaminas e minerais, incluindo o potássio, que é um aspecto essencial da saúde humana. O potássio é necessário para manter o equilíbrio adequado dos fluidos no corpo porque equilibra o sódio.

Além disso, o potássio ajuda a relaxar os vasos sangüíneos e artérias, o que reduz a pressão arterial e diminui a tensão no sistema cardiovascular. Isso significa que a coagulação e a aterosclerose serão bastante reduzidas.

# 4 melhore a visão

O quiabo contém grandes quantidades de vitamina A, bem como componentes antioxidantes, como beta-caroteno, xantheine e luteína. Antioxidantes são compostos poderosos que destroem ou neutralizam os radicais livres, que são os perigosos subprodutos do metabolismo celular.

Os radicais livres são responsáveis ​​pela degradação das células do corpo, incluindo os responsáveis ​​pela visão. Com altos níveis de quiabo em sua dieta, você terá mais proteção para sua visão, incluindo degeneração macular e catarata.

# 5 Saúde da Pele

Os antioxidantes da vitamina A também podem proteger a saúde da pele, promovendo uma cicatrização mais rápida, reduzindo o aparecimento de cicatrizes e acne e eliminando as rugas. Isso ocorre porque os antioxidantes podem neutralizar os radicais livres que podem ter danificado as células da pele.

O que você acha dos incríveis benefícios desta planta?

Fonte: Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui