curiosidades

Se você é uma mulher desorganizada então você é muito saudável

A ciência confirma isso! Essas roupas largadas ao redor da sala ou empilhadas na cadeira têm uma excelente razão de ser.

Sabemos que, desde pequenos, somos ensinados a ser muito arrumados e manter todo o nosso quarto impecável. No entanto, quando começamos a crescer, definimos o tipo de mulher que nos tornaremos e se seremos um desastre ou não.

Quando somos pessoas desordenadas considerá-lo quase uma falha, mas a verdade é que a ciência tem vindo a defender todos aqueles que nos fez sentir mal nunca, apoiar melhor deixar a sala como um chiqueiro.

Um estudo da Universidade de Minnesota, disse que as mulheres que têm o hábito de ser um desastre completo em termos de ordem, seria mais saudável do que aqueles que manter tudo absolutamente no lugar.

A conclusão do estudo revelou que as mulheres desordenadas têm melhor saúde física e mental. Um exemplo disso é que eles têm um risco menor de sofrer um ataque cardíaco porque não sentem estresse pela ordem e deixam tudo seguir seu curso.

Por outro lado, também mencionaram que existe a possibilidade de haver menos rugas, pois o processo de envelhecimento desacelera, pois não é considerado como alguém que não se preocupa com sua higiene.

Ao mesmo tempo, a coisa mais importante é que as pessoas que têm tudo bagunçado são mais criativas e podem ser inspiradas mais rapidamente do que aquelas que não o fazem.

Finalmente, é menos provável que adoeçam do estômago porque o nível de raiva, raiva ou estresse é menor, permitindo que o corpo funcione adequadamente.

Então você decide, ouve a ciência ou continua como Marie Kondo e seu método de jogar tudo para manter uma ordem quase perfeita. Pelo menos eu acho que não exigir muito pode nos manter mais saudáveis.

Via Mulher Contemporânea

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

View Comments

  • Discordo. Não é porque é uma pesquisa científica que deva ser levada à sério. Se você é uma mulher desorganizada, primeiro: você é egoísta e egocêntrica porque não se importa que alguém fará o trabalho que lhe compete e esse alguém pode ser pessoa mais velha e/ou doente. Segundo: se você é desorganizada, azar o seu, não vai encontrar a peça que procura quando estiver com pressa e atrasada, porque não guardou onde deveria, aí pode enfartar mesmo. Terceiro:Está "cientificamente provado" que arrumar gavetas e prateleiras equilibra nossas emoções e acalma o estresse, então menos provável que você enfarte e não é um favor, não faz mais do que obrigação arrumar o que desarrumou. Mulheres desordenadas e bagunçadas são um caos como filhas, como esposa e mãe, porque deixam a louça empilhada na pia, tão nem aí para o marido tropeçando nas tralhas e não deletam no lugar próprio a fralda usada do bebê, se é que se mancam de mudar a fralda dele, preferindo deixar como está para não ter trabalho. Eu, hein, cada uma que aparece!

Recent Posts

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

2 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

2 dias ago

Gato usa parque aquático canino para fazer natação e emagrecer

No abrigo Vanderburgh Humane Society, em Indiana, nos Estados Unidos, uma história peculiar ganha destaque:…

3 dias ago

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão: “É necessário parar, respirar e cuidar”

A renomada cantora e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Linn da Quebrada, revelou…

5 dias ago

Porsche que gerou acidente fatal atingiu 156 km/h antes de batida: laudo revela detalhes chocantes

Um laudo da Polícia Técnico-Científica revelou que o Porsche conduzido pelo empresário Fernando Sastre de…

5 dias ago

Davi do BBB24 pede desculpas a Mani Reggo em meio a ‘mistura de emoções’: “Manter meu propósito”

No último domingo, 21 de abril, Davi Brito, vencedor do BBB24, recorreu às redes sociais…

6 dias ago