Arte - Diversos

Carta de uma mulher madura

Amadurecimento implica aceitar, amar e acima de tudo para fazer as pazes com o nosso “ser mulher”, já que há sempre a possibilidade de passar por um momento difícil, onde a escuridão dos problemas pode nos impedir de ver a saída e precisa deste encontro com nós mesmas, como ponto de partida, para reverter a situação. Desta forma, vamos evitar ficar de pé, ancoradas e superando a nós mesmas. É isso que tenta transmitir esta carta de uma mulher madura dirigida a você.

Como mulher, você entende que, socialmente, somos constantemente convidados a questionar o que significa maturidade em nossos corações. Ser bela eternamente, usar cosméticos para não envelhecer e superar o tempo são os pontos fundamentais de uma estrutura social que não nos permite amadurecer plenamente.

Para uma mulher que se aproxima da maturidade, é necessário encontrar um ponto emocional a partir do qual ela possa se conectar com sua alma, sua essência e suas memórias. Hoje, nós convidamos você a compartilhar uma linda carta de uma mulher madura feita na época, com muitos sentimentos para compartilhar e o que sempre podemos aprender.

Mulher corajosa para defender o que você acredita

Linda mulher por fora, bonita por dentro, com a pele tão maravilhosa quanto você. Corajosa para defender o que você acredita, mas aberta e respeitosa com outras opções. Foi assim que me senti nas intermináveis ​​e profundas conversas em que embarcamos. Defensora das crianças … você me ouviu com o coração, falamos com a alma…

Sempre disposta a ajudar. Exigindo de si mesma. Alegre, divertida, sorria lindamente onde estiver. Meticulosa, perfeccionista, atenciosa. Comprometida com o seu até o final. Mãe acima de tudo, também esposa, irmã, tia, filha.

Com esta carta de uma mulher madura para outra, indico que você ama o infinito, valorizando as pequenas coisas, vendo os corações das pessoas. Por isso recomendo-o nesta carta de uma mulher para outra mulher.

Assuma a responsabilidade pelo que puder

Mulher de caráter, emocional que ama e sofre ao mesmo tempo. Lembra? Assuma a responsabilidade pelo que puder, mais você não pode dar e se você não cuidar de si mesmo e ficar doente … você vai ficar doente e você não pode ajudar. Cada um de nós tem que assumir nossa pessoa e seguir em frente.

Os suportes? A família quase sempre, economicamente, emocionalmente, nos querendo muito sem julgar, mas quem anda é sempre. Culpando os outros, jogamos bolas longe, evitando olhar para nós. Quão ruim é a inveja! Eles dizem Sim!

Se deixarmos isso se espalhar, mas vai ficar só para quem tem, e eu não quero isso, obrigada. No entanto, eu adoro a sua alegria, a sua vontade de viver, a sua força mesmo se você se sentir fraca… , eu permito que ela entre em mim.

Vouchers para o que você é, não para o que você trabalha

Eu gosto disso, eu provo isso e me transformo em um sorriso quando penso em você. Você é tão deliciosa e requintada quanto seus bolos, em textura, suavidade, apresentação, trabalho e bom gosto! Siga o seu caminho e não desanime. Você não vale apenas pelo que trabalha, mas pelo que você é, porque se você não fosse assim, não o faria tão bem.

Vou lembrar com amor e emoção a história da árvore. Uma árvore plantada lembrando a vida. O corpo se foi mas a alma não é esquecida. Você pode vê-lo em uma folha, em uma fruta, na raiz, em uma semente, em uma estrela. Desde que se lembre dessa árvore, ela não morrerá. Sempre se reinventará e só crescerá.

Bem, o que mais te dizer coração. Que estou muito feliz que nossas estradas tenham se encontrado. Há sempre boas pessoas andando … você só tem que estar bem para vê-las e você é uma delas. Muitos, muitos abraços com toda minha energia positiva que é fundada com a sua e nunca te deixam. Eu te dou todo o meu amor e compreensão que o seu é, o seu é.

Espero que esta carta de uma mulher para outra tenha permitido que você veja o que até agora você provavelmente não sabia. Dê-lhe o valor que você merece, respeitando-se, mimando-se, crescendo …

Até sempre.

Fonte indicada: lamenteesmaravillosa, texto adaptado
imagem de capa: pexels

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

11 horas ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

11 horas ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

1 dia ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

1 dia ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

2 dias ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

2 dias ago