curiosidades

Menino autista é o estudante mais jovem da Universidade de Oxford. Com 6 anos ele estudou história e filosofia

Agora Joshua Beckford escreve um livro sobre o Egito e foi nomeado Embaixador de Apoio à Educação para famílias de baixa renda.

Aos seis anos, a maioria das crianças entra na primeira série. Eles aprendem a se relacionar com seus colegas, ler números. Mas o pequeno Joshua Beckford, apostou em conhecimentos mais complexos e nessa idade tornou-se a pessoa mais jovem a frequentar a prestigiosa Universidade de Oxford.

A criança com transtorno autista recebeu um certificado de excelência após obter distinções em todos os seus cursos que faziam parte de uma plataforma de aprendizado online para crianças superdotadas.

Aos 13 anos, o jovem acadêmico que sonha em se tornar um neurocirurgião foi recentemente incluído entre as 30 pessoas mais notáveis ​​do mundo com autismo que ajudaram a sociedade.

Josué deve parte de sua conquista ao pai. Com apenas 10 meses de idade, Knox Daniel descobriu a capacidade única de aprendizado de seu filho enquanto estava sentado em seu colo na frente do computador. Ele começou a dizer à criança quais eram as letras no teclado e percebeu que estava se lembrando e podia entender.

“Então, se eu dissesse para ele apontar uma carta, ele poderia fazê-lo. Depois fomos para as cores”, acrescentou Daniel, de acordo com o portal Face to Face Africa.
Aos três anos, Joshua podia ler fluentemente usando fonemas. Ele aprendeu a falar japonês e até aprendeu a tocar o teclado em um computador antes de aprender a escrever.

“A partir dos quatro anos de idade, eu estava no laptop do meu pai e fiz um simulador de corpo onde tirei os órgãos”, disse Beckford.
Em 2011, seu pai conheceu um programa na Universidade de Oxford para crianças entre oito e treze anos. Para desafiar seu filho, ele escreveu para Oxford na esperança de obter a admissão de seu filho, mesmo que ele estivesse abaixo da idade prescrita no programa.

Felizmente, Beckford teve a oportunidade de se inscrever, tornando-se o aluno mais jovem aceito na faculdade. A criança brilhante fez um curso de filosofia e história e aprovou ambos com distinção.

Devido ao seu interesse no Egito, o jovem gênio está trabalhando em um livro infantil sobre a nação histórica e antiga. Ele também foi nomeado Embaixador de Apoio à Educação de Famílias de Baixa Renda (LIFE) para a Rede de Mentoring Advocacy na Nigéria, Uganda, Gana, África do Sul, Quênia e Reino Unido.

Seus pais estão orgulhosos das realizações de Joshua e acreditam que ele tem um futuro brilhante pela frente.

Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Meu marido é dono da empresa e trabalha nela

No começo é sempre aquela euforia. Passado algum tempo, porém, tudo ganha um ar de…

16 horas ago

Stalker que inspirou a série Bebê Rena revela rosto e faz revelações em entrevista exclusiva

Após semanas de especulações e mistério em torno da identidade da mulher que inspirou a…

2 dias ago

Felipe Neto e Giovanna Ewbank mostram interesse em adotar Caramelo que foi resgatado no RS

Agora conhecido como Caramelo, o cavalo tornou-se um símbolo de resistência e perseverança após seu…

2 dias ago

Mulher que ‘mora’ no McDonald’s com a mãe faz vaquinha para arrecadar R$ 10 mil

No bairro do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, uma situação peculiar ganhou destaque…

3 dias ago

Pedro Scooby relata desespero durante resgate de 50 pessoas nas enchentes no RS

O surfista Pedro Scooby utilizou suas redes sociais na última terça-feira (7) para relatar a…

3 dias ago

Honestidade demais pode ser brutal

Um dia, alguém que você ama lhe fará uma pergunta esperando receber algum tipo de…

4 dias ago