Guilherme Moreira Jr.

Para não perder o amor próprio de vista

Esse texto é para você que, como eu, também não vê mais sentido em perder tempo ao lado de gente que não demonstra um pingo de consideração. Porque cansa estar presente na vida de quem leva tudo no tanto faz.

Não sei se é do seu conhecimento, mas tem gente com desapego sobrando por aí. São pessoas que mascaram interesses e pouco retribuem os afetos recebidos. Gente assim, perdão, não faço mais força para ter por perto. É que viver já é uma tarefa difícil. São problemas, boletos e desencontros. Tudo misturado. Tudo para um único coração lidar. Logo, injusto é passar ainda mais perrengue com pessoas que quase nunca estão dispostas e em dia com o recíproco.

Sério, se você tem alguém na sua rotina que não imprime sinceridade e gentileza, cai fora. Essa criatura não vai mudar. Ela é acostumada com quem entrega muito e pede pouco. Você merece mais e ela sabe disso. Mas, infelizmente, a cretinice também tem um espaço reservado no lado esquerdo do peito de alguns.

Então, levanta esse sorriso. Pega a próxima saída e vá de encontro amor amor próprio. Engole o choro, dá um pontapé na raiva e passa o pente fino na decepção. Tem gente que não vale os inteiros que temos. É fato. Não brigue contra isso. Você é importante, lembre-se.

Às vezes me pego pensando na falta de sensibilidade e parceria de alguns. Não vou mentir, tem dia que a vontade de explodir é grande demais. Daí lembro que não vale pena. Não vai resolver. Prefiro seguir confiante e em sintonia comigo, mesmo que isso custe passar algumas senhas de “você não é mais bem-vindo (a) no meu presente”.

Imagem de capa: Cookie Studio, Shutterstock

Gui Moreira Jr

"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

Share
Published by
Gui Moreira Jr

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

2 meses ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

2 meses ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

2 meses ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

2 meses ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

5 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

5 meses ago