Larissa Dias

É preciso reciclar o coração. Um amor não é capaz de curar outro!

Ontem estava conversando com um grande amigo e comentei com ele uma conversa que ouvi acidentalmente dentro do ônibus.

A moça comentava com sua amiga que acabara de sair de um relacionamento, e que queria ficar com outra pessoa para “tentar” esquecer esse tal moço que ela namorou.

Fiquei pensando no impacto que essa atitude pode causar em outra pessoa e isso me rendeu um bom momento de reflexão. Também, tive a oportunidade de compartilhar tal fato com esse grande amigo.

Ele disse algo que me inspirou a escrever este texto.

Ele disse que é necessário reciclar o coração, ou seja, zerar o coração, a fim de que ele fique limpo para servir de morada para um outro alguém.

Achei inteligentíssimo o que ele disse!

Veja bem, como vou ficar com uma pessoa se ainda guardo marcas de outra? É como se eu estivesse usando outra pessoa em benefício próprio, fazendo com que esse alguém acredite que estamos na mesma sintonia.

Lamentavelmente, vejo pessoas que buscam sua “cura” em outras pessoas, sendo que a cura vem de dentro. Entretanto, somente o tempo é capaz de colocar as coisas no lugar.

Acredite, não é um outro alguém que será capaz de curar as feridas que ficaram abertas de relacionamentos passados. Você sentirá um prazer temporário, mas o vazio permanecerá. É inevitável.

Por outro lado, acho justo você sair de um relacionamento e buscar distração mas, você pode se ocupar de outras formas. Já experimentou fazer algo diferente? Sabe aquele plano que você projetou e acabou não colocando em prática? Ou, aquele lugar que tanto tem vontade de conhecer, mas acabou não indo? Ou, talvez, aquele livro que você deixou empoeirando na estante e acabou nem terminando?

Existem tantas coisas para se fazer após um término. Mantenha a calma, respire fundo e vá viver sua vida. Você não nasceu grudado(a) em seu (sua) ex.

E outra, relacionamento é complemento. Quando finalmente você se encontrar, e aprender a sorrir genuinamente, encontrando felicidade nas coisas pequenas, aí sim você estará pronto para compartilhar essa tal felicidade com outro alguém.

Imagem de capa: Stokkete, Shutterstock

Larissa Dias

Estudante de jornalismo, radialista por amor, escritora nas horas vagas. Adora dar boas risadas, costuma passar os domingos de pijama assistindo filmes e séries. Apesar de não curtir baladas, é incapaz de recusar uma rodinha de violão, e para pra cantar junto. Mesmo desafinada, garante que é simplicidade em pessoa.

View Comments

  • "E outra, relacionamento é complemento" - Pois é, quem não é feliz sozinho, nunca conseguirá ser com outra pessoa. Amei, boa conclusão.

Share
Published by
Larissa Dias

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

1 mês ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

1 mês ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

1 mês ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

1 mês ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

4 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

4 meses ago