Déborah Izy

Você não tem que implorar por nada

É, não tem. Você não tem que implorar pra que lembrem de você ao acordar. Não tem que implorar pra que te olhem como se você fosse a única. Não tem que implorar por cuidados e mimos. Não tem que implorar por presença. Não tem que implorar por atenção e para que “fiquem”. Você não tem que implorar por flores e bombons. Não tem que implorar por declarações de amor. Não, você não tem.

Você precisa estar com alguém que faça todas essas coisas por pura e espontânea vontade. É claro que nem todo mundo tem jeitos para romance, mas todo mundo quando gosta, é presente na vida dela. Talvez você está aí implorando pela presença de quem vive dando desculpas. Quem quer, dá um jeito. Quem quer pega ônibus, pede dinheiro emprestado, liga, manda mensagem, não faz joguinhos, faz até sinal de fumaça. Então se você está implorando atenção, você está errada.

Você não precisa implorar pra que cuidem de você. Quem gosta de verdade, cuida como se você fosse a jóia mais preciosa desse planeta. Quem gosta, pede que você tome cuidado na rua à noite, se você adoece, a pessoa compra remédio, faz cafuné. Quem gosta quer saber se chegou em casa bem depois do trabalho ou faculdade, cuida se você está com fome, cansada. Se você diz que quer comer algo, a pessoa logo providencia, se não tem jeito, ela pelo menos tenta. Quem gosta, cuida e faz as vontades sim. São esses gestos simples que fazem uma relação durar, e você não tem que implorar por isso.

Quando eu digo que você não precisa implorar nada, é porque se você pede uma, duas, três vezes e ainda não aconteceu, é porque a pessoa não está na mesma sintonia que você. É tão frustrante quando fazemos mais do que recebemos. Não é justo, entende? Você aí se doando por completo e recebendo migalhas. Não implore, deixe acontecer. E se você perceber que as cobranças são maiores do que as recompensas, então é hora de dar um basta nisso e procurar quem fará tudo naturalmente.

Imagem de capa: Nina Buday, Shutterstock

Déborah Izy

Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

Share
Published by
Déborah Izy
Tags: implorar

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

1 mês ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

1 mês ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

1 mês ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

1 mês ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

4 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

4 meses ago