Você não tem que implorar por nada

É, não tem. Você não tem que implorar pra que lembrem de você ao acordar. Não tem que implorar pra que te olhem como se você fosse a única. Não tem que implorar por cuidados e mimos. Não tem que implorar por presença. Não tem que implorar por atenção e para que “fiquem”. Você não tem que implorar por flores e bombons. Não tem que implorar por declarações de amor. Não, você não tem.

Você precisa estar com alguém que faça todas essas coisas por pura e espontânea vontade. É claro que nem todo mundo tem jeitos para romance, mas todo mundo quando gosta, é presente na vida dela. Talvez você está aí implorando pela presença de quem vive dando desculpas. Quem quer, dá um jeito. Quem quer pega ônibus, pede dinheiro emprestado, liga, manda mensagem, não faz joguinhos, faz até sinal de fumaça. Então se você está implorando atenção, você está errada.

Você não precisa implorar pra que cuidem de você. Quem gosta de verdade, cuida como se você fosse a jóia mais preciosa desse planeta. Quem gosta, pede que você tome cuidado na rua à noite, se você adoece, a pessoa compra remédio, faz cafuné. Quem gosta quer saber se chegou em casa bem depois do trabalho ou faculdade, cuida se você está com fome, cansada. Se você diz que quer comer algo, a pessoa logo providencia, se não tem jeito, ela pelo menos tenta. Quem gosta, cuida e faz as vontades sim. São esses gestos simples que fazem uma relação durar, e você não tem que implorar por isso.

Quando eu digo que você não precisa implorar nada, é porque se você pede uma, duas, três vezes e ainda não aconteceu, é porque a pessoa não está na mesma sintonia que você. É tão frustrante quando fazemos mais do que recebemos. Não é justo, entende? Você aí se doando por completo e recebendo migalhas. Não implore, deixe acontecer. E se você perceber que as cobranças são maiores do que as recompensas, então é hora de dar um basta nisso e procurar quem fará tudo naturalmente.

Imagem de capa: Nina Buday, Shutterstock



LIVRO NOVO



Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui