Ju Farias

Quando o amor bater na sua porta…

Veja bem, não é possível mandar no coração, a gente sabe disso faz tempo. Também não é possível escolher a quem amar, também já sabemos disso desde que descobrimos o que bate dentro do peito.

A única coisa que podemos decidir é quanto ao tempo que levaremos para viver um grande amor. Somos massacrados pela angústia de cair de cara no chão, pelo medo do medo que o medo causa.

E aí, veja se você se identifica com isso, corremos daquilo que não conhecemos, damos o fora sem nem saber o que nos espera e, muitas vezes, insistimos num passado sem sentido, pois é mais fácil sofrer aquilo que já entendemos do que aceitar a chance de amar sem sofrimento.

E cada vez que isso acontece, toda vez que uma oportunidade de amar bonito é deixada para trás, uma estrela desaparece lá em cima. Uma luz se apaga, uma chama desiste de iluminar a alma da gente e voltamos sempre para aquele caminho antigo, doloroso e que já nem sequer machuca os pés tamanha acomodação que aceitamos carregar.

Não é possível que a gente se permita acostumar com a dor. Não é justo com esse coração que bate e bombeia sangue o tempo todo para nos manter vivos. Viver é se apaixonar, é tentar encontrar a pessoa certa num mundo carregado de gente sem coragem para o amor.

E o amor é a única coisa capaz de nos deixar vivos! Não basta abrir os olhos de manhã, é necessário ver o dia lá fora, compartilhar o bom dia com quem nos quer bem e aceitar que o futuro depende unicamente do sim (e do não) que você dá aqui e agora.

Quando alguém bater na sua porta, disposto a te aceitar como você é, querendo amar todos os pedaços que você tem aí, por favor, não o deixe ir embora, não perca de vista o seu bem, nem poupe energia para lhe trazer para o colo, para perto, para dentro.

Talvez, e louco é quem correr esse risco, essa pessoa não seja vista, não seja ouvida, não seja sentida por você. Ao menor sinal de que seu bem se aproxima, por favor, atente para o amor que pode estar nascendo aí.

E ame, mas ame muito. E chore de tanta felicidade por sentir tudo isso. E permita que os sorrisos saltem do seu rosto como o sol depois daquela tempestade, faça com que não se contenham, com que não se controlem.

Sorria para o amor da sua vida e acredite que é ele quem deve segurar sua mão, ninar seu sono e carregar a bagagem da rotina com você. Acredite, viver sozinho é possível e, às vezes, até necessário, mas…

Mas, acredite em mim, viver acompanhado de um grande amor é muito melhor do que os espaços vazios que a cama lhe permite espreguiçar.

Ame sem medo, pois o amor não dói.

O amor de verdade? Esse apenas c-o-n-s-t-r-ó-i.

Imagem de capa: Hrecheniuk Oleksii, Shutterstock

Ju Farias

Não nasci poeta, nasci amor e, por ser assim, virei poeta. Gosto quando alguém se apropria do meu texto como se fosse seu. É como se um pedaço que é meu por direito coubesse perfeitamente no outro. Divido e compartilho sem economia. Eu só quero saber o que realmente importa: toquei alguém? É isso que eu vim fazer no mundo.

Share
Published by
Ju Farias

Recent Posts

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

15 horas ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

16 horas ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

2 dias ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

2 dias ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

3 dias ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

3 dias ago