Atualidades

‘O avião estava caindo em cima da minha casa’, diz morador de condomínio em Vinhedo

Na tarde desta sexta-feira (9), um avião da Voepass Linhas Aéreas, modelo ATR-72, caiu em uma área residencial na cidade de Vinhedo, a aproximadamente 80 km de São Paulo. A aeronave, que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, não deixou sobreviventes, conforme informou a prefeitura de Valinhos, cidade vizinha que participa das operações de resgate e assistência.

O avião partiu de Cascavel, no Paraná, por volta do meio-dia, com destino ao aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com relatos de moradores, o impacto foi devastador. Um dos residentes, que testemunhou o acidente de perto, descreveu o momento de pavor: “Eu estava no telefone, quando escutei um barulho forte. Saí na rua e vi que o avião estava, literalmente, caindo na minha casa”, relatou o morador, ainda em choque com a tragédia. Ele e os vizinhos observaram com desespero a aeronave inclinando e despencando, caindo a apenas um quarteirão de distância.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a aeronave girando no ar antes de colidir, seguida por uma explosão e uma densa nuvem de fumaça preta que rapidamente tomou conta do local.

Segundo a BBC, equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil e a Polícia Federal, estão no local prestando atendimento e investigando as causas do acidente. A Polícia Federal destacou especialistas em acidentes aeronáuticos e identificação de vítimas para colaborar nas apurações.

https://twitter.com/cassioolivveira/status/1821988854737387557?ref_src=twsrc%5Etfw

A Voepass Linhas Aéreas divulgou uma nota lamentando profundamente o ocorrido e informou que está prestando toda a assistência necessária às famílias das vítimas. As investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

4 semanas ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

4 semanas ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

4 semanas ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

4 semanas ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

4 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

4 meses ago